Mais
×

Como fazer uma versão sua em desenho no Photoshop

Atualizada February 21, 2017

Ler tirinhas e histórias em quadrinhos é um passatempo favorito para muitas pessoas. Você pode escapar para mundos diferentes e emocionantes a qualquer momento. Com o programa editor e manipulador de fotos, Adobe Photoshop, você pode tirar uma foto de si mesmo, seus amigos e até mesmo do ambiente que o cerca e fazer um desenho que pode ser usado para fazer a sua própria história em quadrinhos. Todas as ferramentas estão ali no Photoshop. Você estará fazendo suas próprias "página de tirinhas" rapidamente.

Instruções

Faça uma versão em desenho sua com o Photoshop (portrait series - cartoon style image by helenos from Fotolia.com)

    Escaneando uma foto sua

  1. Abra o Photoshop. Coloque a foto que você gostaria de digitalizar no scanner. Certifique-se de que ele esteja ligado e conectado ao seu computador.

  2. Clique em "File", depois em "Import". Clique em "WIA Support". Uma caixa irá aparecer e você verá um ícone representando seu scanner ou a caixa de escaneamento dele. Clique em "Scan" ou "Preview" para escanear a imagem para o Photoshop.

  3. Clique em "File", depois em "Save As". Entre o nome desejado para o arquivo e depois clique em "Save" para salvar a imagem escaneada.

  4. Deixe a imagem escaneada na tela. Clique em "Image", "Adjustments" e depois em "Auto Contrast" para corrigir a imagem escaneada. Faça qualquer outro ajuste desejado neste ponto.

    Convertendo a foto em um cartoon

  1. Clique em "Select", depois em "All".

  2. Clique em "Filter".

  3. Selecione "Artistic", depois "Poster Edges". Sua imagem escaneada irá se transformar em uma foto com estilo de um desenho.

  4. Clique em "File" e depois em "Save As".

  5. Insira um nome diferente e depois clique em "Save". Sua imagem agorá é um desenho e pode ser colocada em outro documento ou em um layout de quadrinhos.

    Criando um documento em branco para ser usado como uma história em quadrinhos

  1. Abra o Photoshop. Clique em "Files" e depois em "New". Insira um nome na caixa "Name". Clique na seta para baixo em "Preset Sizes" e selecione "8x10".

  2. Clique na seta para baixo em "Mode" e selecione "RGB Color". Se você for enviar este documento para uma impressora comercial, clique em "CMYK Color". Clique no botão "White" embaixo da seção de conteúdos. Clique em "OK".

  3. Clique para abrir sua foto em forma de desenho. Clique em "Select" e depois em "All". Clique em "Edit" e "Copy". Clique de volta no documento "8x10" e depois clique em "Edit", "Paste". Use a ferramenta da seta para reposicionar a foto do desenho. Repita estes passos para outras fotos até que você tenha preenchido uma página com suas fotos convertidas.

  4. Clique no "T" na barra de ferramentas principal para adicionar texto. Coloque o texto embaixo ou acima do desenho. Repita o passo para os outros desenhos.

  5. Clique em "File" e depois em "Save As" para salvar os quadrinhos. Clique em "File", "Print" para imprimir os quadrinhos.

Dicas

  • Escaneie primeiro todas as fotos para convertê-las e depois transforme-as em desenho.
  • Salve seus arquivos convertidos com um novo nome de arquivo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article