Como fazer um vestido infantil em crochê

Escrito por genevieve van wyden | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
Como fazer um vestido infantil em crochê
Faça um item de vestuário em crochê para uma garotinha. (dress and hat image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Meninas novas, bebês e crianças de pré-escola irão fazer pose com esse vestido. Como esse padrão utiliza barbante e agulha de crochê, o tecido que você criar terá caimento - a saia irá fluir facilmente a partir do corpete, conferindo a ele uma aparência fluida. Para confeccionar esse vestido, você deve se sentir confortável em utilizar uma agulha de crochê, barbante, fazer pontos baixos e altos, dar forma e diminuir pontos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de crochê, tamanhos um e quatro
  • Barbante para crochê, da cor da sua escolha, cinco novelos
  • Três botões de pérolas
  • Marcador de pontos
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Parte de trás da saia

  1. 1
    Como fazer um vestido infantil em crochê
    Para realizar esse tutorial, você deve se sentir confortável com a utilização de agulhas de crochê, barbante, e realização de pontos (crochet project image by robert mobley from Fotolia.com)

    Faça 157 pontos corrente e um ponto alto no quarto ponto a partir da agulha. Faça um ponto alto em cada um dos próximos sete pontos da corrente base. Repetindo a partir desse momento, pule dois pontos da corrente e refaça o procedimento anterior, e então faça um ponto alto triplo no próximo ponto da corrente. Faça novamente um ponto alto em cada um dos próximos sete pontos. Arremate e repita o padrão sete vezes, e então repita o segundo passo. Por fim, faça um ponto alto no último ponto. Faça quatro pontos corrente e vire seu trabalho.

  2. 2
    Como fazer um vestido infantil em crochê
    Você pode fazer o vestido em crochê com barbante da cor de sua preferência (crochet and knitting image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

    Pule um ponto alto para a segunda carreira e faça um ponto alto no próximo ponto alto. Repetindo esse padrão três vezes, faça um ponto corrente e repita o passo anterior.

  3. 3

    Repita este padrão sete vezes: pule dois pontos altos e faça um ponto alto no próximo ponto alto. (Faça um ponto corrente, pule um ponto alto e faça um ponto alto no próximo ponto alto três vezes). (Faça um ponto corrente e um ponto alto no próximo ponto alto duas vezes). (Faça um ponto corrente, pule um ponto alto e faça um ponto alto no próximo ponto alto três vezes).

  4. 4

    Pule dois pontos altos e faça um ponto alto no próximo ponto alto. (Faça um ponto corrente, pule um ponto alto e faça um ponto alto no próximo ponto alto três vezes). Faça um ponto corrente e um ponto alto no terceiro ponto no fim da corrente. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho.

  5. 5

    Faça um ponto alto no mesmo espaço com o terceiro ponto corrente. Repita essa sequência até o fim da terceira carreira: (faça um ponto alto na próxima alça, e então um ponto alto no próximo ponto alto três vezes). Faça um ponto alto na próxima alça, pule dois pontos altos e faça um ponto alto no próximo ponto alto. (Repita o passo entre parênteses). Faça três pontos altos no próximo ponto alto até o final da carreira. Arremate e corte o barbante. Faça a frente da saia da mesma maneira.

    Corpete

  1. 1

    Faça 75 pontos corrente utilizando a agulha número quatro. Faça um ponto alto no quarto ponto corrente a partir da agulha e um ponto alto em cada ponto restante da corrente base. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho.

  2. 2

    Faça um ponto alto em cada ponto alto para a segunda carreira, um ponto corrente e vire seu trabalho. Faça um ponto baixíssimo ao longo dos próximos quatro pontos para a cava da manga. Faça três pontos corrente e um ponto alto em cada ponto alto até chegar nos últimos quatro pontos. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho.

  3. 3

    Faça um ponto alto em cada um dos próximos 60 pontos. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho. Repita a última carreira até que a frente meça 5,72 centímetros a partir do começo.

  4. 4

    Faça um ponto alto em cada um dos próximos 20 pontos altos. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho. Trabalhe um ponto alto dentro de cada um dos próximos 20 pontos até que a frente meça 9,53 centímetros a partir do começo, terminando na cava da manga. Faça um ponto corrente e vire seu trabalho.

  5. 5

    Faça um ponto baixo em cada um dos próximos sete pontos altos para o ombro. Faça um ponto alto em cada um dos próximos sete pontos altos. (Passe o barbante em sua agulha e insira no ponto. Puxe, passe o barbante mais uma vez e trabalhe todas as alças ao mesmo tempo). Faça um ponto alto em cada ponto alto restante e corte o barbante. Pule os próximos 24 pontos altos para o pescoço e prenda o barbante no próximo ponto alto. Faça três pontos corrente e trabalhe o lado o oposto, dando forma e diminuindo os pontos de maneira contrária.

    Costas

  1. 1

    Comece a metade esquerda com a agulha de número quatro e faça 39 pontos corrente. Faça um ponto alto no quarto ponto a partir da agulha e um ponto alto em cada ponto restante da corrente. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho.

  2. 2

    Faça um ponto alto em cada ponto alto. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho. Faça um ponto alto em cada ponto alto até chegar nos últimos quatro pontos altos. Faça três pontos corrente e vire seu trabalho. Continue trabalhando nos pontos altos até que as costas tenham a mesma medida da frente, do ombro até a borda da cava da manga. Faça um ponto corrente e vire seu trabalho.

  3. 3

    Faça um ponto baixo em cada um dos próximos sete pontos altos e um ponto alto em cada um dos próximos pontos altos. Faça um ponto alto em cada um dos pontos altos restantes e corte o barbante.

  4. 4

    Trabalhe a metade direita da mesma forma que a metade esquerda, dando forma e diminuindo os pontos de maneira contrária. Corte o barbante.

  5. 5

    Insira marcadores de pontos de cada lado do pescoço. Costure as emendas do ombro ao longo de 20 pontos altos, deixando 11 pontos altos livres de cada lado para a parte de trás do pescoço. Costure as emendas laterais. Costure as emendas laterais da saia. Costure o topo da saia ao corpete. Faça uma carreira de pontos baixos de cada lado da abertura das costas e corte o barbante. Prenda o barbante na borda inferior da abertura das costas e faça uma carreira de pontos baixos subindo o lado esquerdo e ao longo da borda do pescoço, e então desça do lado direito. Faça três alças de corrente para o orifício de botão e corte o barbante. Costure os botões na posição correta.

Dicas & Advertências

  • Esse padrão utiliza repetições dentro de repetições. As repetições interiores são separadas por parênteses.
  • Instruções para os pontos simples e altos estão detalhadas no passo 5 do corpete.
  • Enquanto faz o crochê, certifique-se de que cada ponto esteja solto o suficiente para permitir que você deslize sua agulha dentro e fora dele.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media