Mais
×

Como fazer vestidos baby-doll

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Populares na década de 1960, esse estilo de roupa geralmente envolve vestidos curtos com cintura justa e saias esvoaçantes. Baby-dolls são extremamente versáteis, podem ser vestidos para ocasiões formais ou vestidos por baixo para atividades de verão. Para fazer o seu próprio baby-doll, siga as instruções a seguir.

Instruções

Baby-dolls geralmente envolvem vestidos curtos com cintura justa e saias esvoaçantes (sexy young woman in dress image by MAXFX from Fotolia.com)

    Costurando

  1. Encontre um modelo de baby-doll que você goste. Existem modelos on-line gratuitos para download ou você pode procurar alguns kits prontos em lojas especializadas. Encontre a forma, os tecidos e os acessórios necessários.

  2. Tire suas medidas com a fita métrica. Certifique-se de medir o busto, a cintura, o quadril e o comprimento do vestido. Usando essas medidas, determine qual o tamanho do molde que irá se encaixar melhor. Escolha o tamanho que corresponda à maior medida que você tem, então reduza as outras medidas a partir do molde. A maioria dos moldes comerciais vêm com guias de alteração diretamente sobre as peças padrão. Corte as formas do papel. Se estiver usando um padrão on-line gratuito, imprima as peças e corte-as.

  3. Fixe as peças do molde no tecido, seguindo todas as setas para a colocação correta. Transfira todas as marcações das peças padrão para o tecido e depois corte o tecido para cada peça do molde. Preste atenção em quais partes mostram que se deve cortar uma ou duas camadas de pano e quais precisam ser cortadas contra uma linha de dobra.

  4. Retire os moldes das partes de tecido. então costure as peças conforme as instruções do seu molde. Costure os ombros da parte da frente e de trás do corpo juntos, as mangas no corpo e as costuras laterais da peça do corpo juntos. Em seguida, costure as peças da saia juntas dos lados e costure a cintura da saia na cintura da peça do corpo.

  5. Corte e retire as rebarbas de tecido das mangas e da barra da saia. Dobre as extremidades até formar linhas retas e costure. Depois finalize com os acabamentos que desejar. Adicione enfeites para o vestido, como cinto, fita na cintura, enfeites na bainha, bordados ou renda.

Dicas

  • Se preferir, pode-se fazer uma versão de teste para praticar a costura do seu baby-doll, feito de algum retalho ou tecido mais barato, antes de investir em tecidos mais caros.

Aviso

  • .

O que você precisa

  • Equipamentos de costura e suprimentos
  • Tecido e linha
  • Padrão (forma) de costura para baby-doll
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article