Mais
×

Como vestir um bordado de bandeira

Bandeiras bordadas são representações de tecido ou impressas da bandeira do Brasil que podem ser ou costuradas ou estampadas nas roupas. O código da bandeira brasileira estabelece que a bandeira não pode ser usada como parte de fantasia ou uniforme de esporte. Membros do exército, oficiais de polícia, bombeiros ou membros de organizações patrióticas, entretanto, podem usá-la. Se você for autorizado a usar a bandeira bordada, deve se familiarizar com as normas que a regulam.

Instruções

Aprenda as normas para usar um bordado de bandeira (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Selecione um bordado de bandeira que seja colorido. Embora alguns uniformes militares utilizem a bandeira em tons bronzeados ou cinzas com propósitos de camuflagem, todos os outros representam a bandeira com suas cores originais.

  2. Decida onde você vai colocar o bordado de bandeira. O bordado deve ser usado do lado esquerdo ou direito. Ele sempre deve apresentar a bandeira de maneira que suas inscrições fiquem legíveis; se você o estiver vestindo do lado direito de seu corpo, pode comprar uma "bandeira invertida", de modo que ela fique voltada para a direção apropriada.

  3. Mantenha a condição do seu bordado de bandeira. É desrespeitoso representar a bandeira que esteja rasgada ou manchada; como representação da bandeira, você deve seguir as mesmas regras de apresentação para seu bordado. Se ele ficar rasgado, gasto ou manchado, você deve removê-lo de sua roupa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article