Mais
×

Como vestir-se para uma formatura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tom da festa de formatura dita o modo que você deve se vestir. Um graduando não deve usar terno e gravata se estiver participando de uma festa informal e jeans não seriam apropriados para um bom restaurante. Você deve se vestir para a festa de um jeito diferente do qual se veste na cerimônia de colação de grau, para mudar o visual nas fotos.

Instruções

  1. Procure por pistas do traje apropriado no convite da festa. O nome do local da celebração e a fonte usada no texto devem servir de guia para decidir que roupa usar.

  2. Comunique-se com seus amigos para organizar o visual para a festa de formatura. Evite vestir o mesmo traje que um amigo. Ligue para eles antes da festa, por garantia.

  3. Leve um casaco no carro se você for para a festa após a cerimônia de colação de grau. Você pode vesti-lo por cima de uma bela roupa caso a temperatura diminua à noite.

  4. Guarde a roupa extra e os acessórios em uma mala de ginástica para facilitar a troca de roupa entre a cerimônia de colação e a festa. Uma mala como essa é leve e flexível, o que ajuda a reduzir as peças que carrega de um lugar para outro depois da colação.

  5. Use jeans e um par de tênis evitando danificar a roupa em uma festa mais informal de graduação. Muitos participantes usarão roupas casuais, o que deve lhe tranquilizar sobre estar mal vestido.

  6. Use um traje casual de negócios se você estiver se vestindo para um jantar de formatura em um restaurante fino. Formandos devem usar calças de brim e camisas elegantes, enquanto as formandas podem usar um vestido simples que combine com as outras convidadas.

  7. Transforme seu carro em um guarda-roupa portátil para diminuir o número de viagens entre festas de graduação. Pendure as roupas em espaços na parte traseira do banco do motorista e no bancos dos passageiros, para evitar que amassem.

  8. Permaneça vestido com sua roupa de formatura o tempo suficiente para posar para as fotos com a família, amigos e colegas de turma. Você poderá sacrificar um poucos minutos após a cerimônia para tirar fotos antes de vestir algo mais confortável.

Dicas

  • Carregue consigo um par de sandálias se você for para a festa de formatura. Sapato social e salto podem tornar-se desconfortáveis para os formandos durante as horas de cerimônia de colação, o que torna as sandálias salvadoras. Um par com tiras na parte de trás garante mais conforto do que sandálias abertas, durante uma festa longa.

O que você precisa

  • Sandálias
  • Agasalho
  • Mala de ginástica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article