O que é um traje formal para homens

Escrito por chris blank Google | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um traje formal para homens
Traje formal (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um traje formal masculino envolve sempre algum tipo de terno. Entretanto, dependendo do nível de formalidade, o terno pode ser mais ou menos elaborado. Existem também diferentes acessórios associados aos vários níveis de formalidade. O segredo é deixar que a ocasião seja o guia para suas escolhas.

Outras pessoas estão lendo

Traje formal para negócios

Para os homens, um traje formal de negócios consiste em um terno tradicional com ou sem um colete combinando. O terno de negócios deve ser bem cortado e feito com materiais de alta qualidade, como lã ou seda, em azul marinho, preto, cinza ou cor similar. Padrões sutis são aceitáveis. A camisa deve ser branca. Abotoaduras são um toque elegante. A gravata pode ser de cor sólida ou ter uma estampa conservadora e deve ser de seda ou material semelhante. Gravatas de tricô não são adequadas para ocasiões formais. Os sapatos devem ser de couro liso, com ou sem cadarço. Sapatos de verniz devem ser reservados para ocasiões muito formais. A camurça quase nunca é apropriada.

O que é um traje formal para homens
Terno (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Traje semi-formal

O traje social semi-formal cotidiano é semelhante ao traje de negócios. Para ocasiões noturnas semi-formais como casamentos, o homem pode trajar um smoking e cinta, mas deve tomar cuidado para não parecer um dos padrinhos, a não ser que esteja de pé durante o casamento. Um traje noturno formal pode ser um pouco mais arrojado no corte e na cor, contanto que o material e a alfaiataria sejam de alta qualidade.

O que é um traje formal para homens
Terno (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Black-tie

O Black-tie para homens geralmente requer um smoking com cinta e uma camisa branca formal. Uma camisa branca tradicional pode ser trajada, mas não deve ter a gola abotoada. Sapatos de couro macio com ou sem cadarços devem ser pretos. Calçados marrons geralmente não são apropriados para ocasiões de Black-tie. Um terno de negócios tradicional não é sofisticado o suficiente para estas ocasiões, a não ser que seja perfeitamente costurado e com materiais de alta qualidade.

O que é um traje formal para homens
Terno (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

White-tie

Para ocasiões diurnas, os homens devem vestir um fraque, que é um paletó com corte estilizado, com calças e colete combinando. Abotoadeiras são essenciais, enquanto as de pérolas são as mais apropriadas. Para ocasiões noturnas, deve-se vestir um paletó com cauda, calças pretas com riscas de cetim, gravata borboleta branca e abotoadeiras douradas ou similar.

O que é um traje formal para homens
Terno (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Variações do traje formal

Algumas ocasiões pedem um traje semi-formal, onde um terno de boa alfaiataria é apropriado. Casaco, calças e gravata opcional também são apropriados para ocasiões semi-formais. Definições como "traje festivo" ou "black-tie criativo" geralmente requerem algo com ênfase no aspecto social do evento. Cores e combinações mais ousadas são geralmente aceitáveis nestas ocasiões.

O que é um traje formal para homens
Terno (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível