Mais
×

Como usar Vick Vaporub para descongestionar seu nariz quando se está grávida

Atualizada April 07, 2017

Durante a gravidez, altos níveis de estrogênio podem causar congestão nasal, o que pode ser bastante desconfortável. O pior é que a maior parte das medicações para gripe não podem ser usadas por mulheres grávidas ou amamentando. O Vick Vaporub é uma pomada mentolada aplicada topicamente, cujos vapores liberados podem aliviar a congestão nasal causada pelo excesso de estrogênio. O Vick pode ser usado durante a gravidez, e é normalmente aplicado no peito para que seus vapores possam ser inalados eficientemente.

Instruções

O Vick pode ser usado durante a gravidez (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Fale com um médico sobre seus sintomas antes de usar qualquer medicação, tanto os com receita quanto os liberados. Embora ficar com o nariz trancado seja uma ocorrência comum durante a gravidez devido ao aumento de estrogênio, sua presença também pode indicar uma infecção em formação ou problema nos seios nasais.

  2. Esfregue o Vick Vaporub no peito, deixando o local exposto. O calor do seu corpo aquecerá o produto, liberando os vapores mentolados que ajudarão a descongestionar seu nariz. Inale os vapores para destrancar suas narinas.

  3. Coloque um pouco de Vaporub em um lenço de pano e segure-o contra seu nariz, inalando-o. Este método funciona bem caso não esteja em casa e não possa aplicar o produto no corpo.

Dicas

  • Fale com um médico antes de começar a usar qualquer remédio sem receita.

Avisos

  • Não use descongestionantes com pseudoefedrina e fenilefrina, pois podem afetar seu fluxo sanguíneo na direção da placenta.

Coisas Necessárias

  • Vick Vaporub
  • Lenço de pano
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article