O vídeo da minha webcam não entra em sintonia com o áudio

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O vídeo da minha webcam não entra em sintonia com o áudio
Os problemas com a webcam podem se originar do computador, da câmera ou do software (Pixland/Pixland/Getty Images)

Quando o áudio e o vídeo da sua webcam estão fora de sintonia, o som da sua voz irá se mover mais rápida ou lentamente do que a imagem do seu rosto na tela. O problema pode ocorrer durante um vídeo chat ou em um vídeo gravado pela sua webcam. A causa exata deste problema é muitas vezes difícil de ser apontada, mas o problema normalmente pode ser resolvido sem suporte técnico.

Outras pessoas estão lendo

Conserto rápido

Ocasionalmente, as configurações internas que controlam as suas funções de áudio e vídeo precisam ser reiniciadas, tanto no computador quanto na webcam. Os problemas são geralmente temporários. Desligar o seu sistema e reiniciá-lo irá limpar cachês temporários, reiniciar as configurações e resolver muitos problemas relacionados ao fluxo de áudio de vídeo. Reiniciar é o primeiro passo sugerido por muitos técnicos em computação durante uma ligação de assistência.

Drivers da câmera

As webcams exigem que os drivers corretos se comuniquem com o seu computador e programas. Quando você tem drivers corrompidos ou que não foram atualizados, a webcam pode não ser capaz de lidar com os fluxos de áudio e vídeo em tempo real; isto também pode causar problemas na comunicação com os alto falantes ou com o monitor. Para câmeras embutidas, os drivers serão atualizados através da ferramenta de atualização do próprio computador. Em um Mac, escolha o "Software Update" no menu Apple. Em um PC, escolha a função "Windows Update" no menu Iniciar. Para webcams externas, os drivers estão disponíveis para download no site do fabricante.

Velocidade da internet

A velocidade e a estabilidade da sua conexão com a internet têm impacto na forma como o áudio e o vídeo se combinam. Muitas vezes você irá ouvir o áudio à frente do vídeo devido à velocidade de conexão necessária para transmitir e receber vídeo. A velocidade exigida depende do programa que você está usando. O Skype, uma popular aplicação de conversas por vídeo, recomenda velocidades de download e upload de pelo menos 5 megabytes. A velocidade anunciada pelo seu provedor de internet é normalmente maior do que a velocidade possível em um ambiente de teste. Para testar a sua velocidade real, vá até um site como o speedtest.net.

Vídeos gravados

Áudio e vídeo fora de sincronia é um problema conhecido em vídeos gravados, e é normalmente causado pela compressão durante o processo de exportação do arquivo. O Youtube, que lida com vídeos desse tipo, recomenda o ajuste das configurações de exportação. No Windows Movie Maker, escolha a opção "Recomendada para este projeto" na caixa de diálogo "Salvar". Quando você está gravando um vídeo em uma webcam Mac usando o Photo Booth, o YouTube recomenda clicar no botão "Opções" na caixa de diálogo "Salvar" e escolher H.264 para a compressão, 30 para a taxa de quadros por segundo e deixar a taxa de dados e quadros chave na configuração automática. Você também deve deixar a opção "Reorganização de Frames" desmarcada.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível