Como fazer um VirtualBox de uma partição física

Escrito por marissa robert Google | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um VirtualBox de uma partição física
O Windows é instalado em um hardware específico, o que dificulta a migração para hardwares virtuais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O sistema operacional Windows é projetado para ser instalado em uma só máquina e não funciona bem se você tentar movê-lo para outro computador ou mesmo substituir o disco rígido. Isso também é verdade para a migração de uma instalação do Windows de uma partição no seu computador para uma máquina virtual no VirtualBox. Há algumas coisas que você pode fazer para contornar as limitações e migrar sua instalação do Windows de uma partição até o VirtualBox.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Drive USB removível

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inicie o computador com a instalação do Windows em sua partição. Este processo pode variar, dependendo de como você instalou o Windows na partição de seu computador.

  2. 2

    Clique no menu "Iniciar", vá até "Programas", depois em "Acessórios" e então clique em "Bloco de Notas". Copie o texto inteiro do arquivo Mergeide.reg no artigo do "Suporte da Microsoft" "Você recebe um erro Stop 0x0000007B após mover o disco de sistema do Windows XP para outro computador", disponível no link "http://support.microsoft.com/kb/314082" no arquivo do "Bloco de Notas". Salve o arquivo como "Mergeide.reg", sem as aspas. Não use a extensão de arquivo ".txt".

  3. 3

    Clique no menu "Iniciar" e depois na barra de pesquisa na parte de baixo do menu. Digite "cmd" no campo e pressione "Enter". Selecione o programa "cmd" na lista para abrir um prompt de comando.

  4. 4

    Digite os seguintes comandos no prompt:

    CD SystemRoot\Driver Cache\i386 dir/w expand driver.cab -f:atapi.sys SystemRoot\System32\Drivers expand driver.cab -f:intelide.sys SystemRoot\System32\Drivers expand driver.cab -f:pciide.sys SystemRoot\System32\Drivers expand driver.cab -f:pciidex.sys SystemRoot\System32\Drivers exit

  5. 5

    Navegue até o arquivo "Mergeide.reg" que você criou nos passos 1 e 2 e clique nele com o botão direito do mouse. Clique na opção para "mesclar" o arquivo. Quando a mensagem de confirmação aparecer, perguntando-lhe se tem certeza de que quer meclar o arquivo com o registro, clique em "Sim".

  6. 6

    Desligue a instalação do Windows em sua partição e abra a instalação do Windows onde estiver usando o VirtualBox.

  7. 7

    Crie uma imagem completa do disco rígido inteiro usando seu software de criação de imagens de preferência e depois copie-a em um drive USB removível. Certifique-se de fazer a imagem do disco rígido inteiro e não apenas da partição que você deseja transformar em uma VirtualBox. Este processo pode variar, dependendo de qual software de imagem que você estiver usando.

  8. 8

    Clique no menu "Iniciar", digite "cmd" na barra de pesquisas e selecione "cmd" da lista. Digite "VBoxManage convertfromraw ImageFile.dd OutputFile.vdi", sem as aspas, no terminal de linha de comando. Substitua "ImageFile.dd" pelo nome do arquivo de imagem criado no Passo 8 e "OutputFile.vdi" pelo nome que você deseja usar para o arquivo final. Lembre-se de usar a extensão de arquivo ".vdi".

  9. 9

    Clique no menu "Iniciar" e depois em "Programas". Clique em "VirtualBox" para abrí-lo. Clique no menu "Arquivo" e depois em "Gerenciador de Mídia". Clique no botão "Adicionar" e navegue até o arquivo final em ".vdi", criado no Passo 9. Pressione o botão "Finalizar" para importá-lo para o VirtualBox. Siga as instruções do VirtualBox para configurá-lo como um novo computador.

  10. 10

    Clique na máquina virtual que você acabou de criar e depois no ícone de engrenagem. Marque a caixa para "Ativar IO APIC" e digite o número de processadores da máquina com a partição. Clique em "Salvar".

  11. 11

    Dê duplo clique na máquina virtual que você criou para iniciá-la.

Dicas & Advertências

  • Se tiver encontrado um erro, desligue o computador e abra o VirtualBox de um DVD de instalação do Windows. Siga as instruções até chegar na opção de "Reparar a instalação" e siga as instruções para reparar a partição virtual.
  • Editar seu registro no Windows pode causar danos permanentes à sua instalação do sistema operacional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível