O vírus Incredimail

Escrito por steve brachmann | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O vírus Incredimail
Aplicativos falsos podem constituir ameaças para o seu computador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A internet é cheia de programas fascinantes e práticos disponíveis para serem baixados gratuitamente. Muitos deles, no entanto, podem criar problemas com seu computador da forma que um vírus o faz. O Incredimail é um desses programas que é divulgado como um aplicativo de correio eletrônico único, mas pode incluir software não desejado do tipo "cavalo de Tróia" (ou trojan). Você pode remover o Incredimail e o spyware que ele inclui, mas o processo pode ser demorado.

Outras pessoas estão lendo

O que é Incredimail?

O Incredimail é um programa de correio eletrônico que você pode baixar sem custo a partir do site oficial. Ele permite personalizar as mensagens com vários tipos de conteúdos, incluindo desenhos, animações em 3D e sons. É possível adicionar conteúdo gráfico à galeria multimídia e enviar as mensagens para qualquer servidor de e-mail.

Problemas para o usuário

Muitos usuários do Incredimail reportam problemas com os trojans que o download inclui. Embora o Incredimail não se reproduza sozinho e envie cópias para outros computadores, como um vírus tradicional, os cookies de rastreamento e outros programas que o acompanham podem prejudicar a velocidade do seu computador. As operações de desinstalação típicas não removerão esses programas extras.

Removendo o Incredimail

Para remover o Incredimail do seu computador, feche-o e clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela. Selecione "Painel de controle" da lista à direita e clique em "Programas". Na janela que aparecerá, vá em "Programas e características". Selecione o aplicativo "Incredimail" da lista e clique no botão "Desinstalar" que se encontra na parte superior da janela. Siga as instruções na tela para completar o processo de remoção.

Considerações

Mesmo depois de remover o Incredimail, a maioria das mais de 125 pastas, 800 arquivos e quase 2200 entradas do registro podem permanecer no seu computador. Para completar a desinstalação, remova manualmente todas as entradas do registro com estas extensões: .ima, .imi, .imf, .ims., .imn e .imw, além das seguintes etiquetas sob a chave HKEY_CLASSES_ROOT: \Applications\Impcontent.exe \Applications\Incredimail \Incredicontent \Incredimessage

Remova também as seguintes entradas sob HKEY_LOCAL_MACHINE: Software\Classes.imc Software\Clients\Mail\Incredimail Software\Elishim\Protect\Browser (remova o valor Incredimail) Software\Incredimail Software\Microsoft\Direct3D\Most Recent Applications\ (remova o valor NAME que aponta a Incredimail.exe) \Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths\Incredimail

Finalmente, certifique-se de apagar completamente a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MenuOrder\Start Menu\Programs\Incredimail

Antes de começar, certifique-se de fazer uma cópia de segurança do registro; quaisquer erros cometidos durante o processo de edição dele poderão causar sérios problemas no sistema. Clique no botão "Iniciar", digite "regedit" e pressione "Enter". Em seguida, selecione "Exportar" do menu. Selecione uma pasta para salvar a cópia de segurança e clique em "Salvar". Para encontrar as chaves na janela do editor do registro, clique em "Editar" na barra de menus e selecione "Encontrar". Digite cada extensão e entrada cuidadosamente e clique em "Encontrar". Selecione cada entrada que você for encontrando das listadas acima e pressione "Delete" a cada vez.

Alguns usuários recebem mensagens de erro que indicam que o computador não conseguiu encontrar o "Incredimail.exe" ao tentar abrir mensagens de correio eletrônico depois que o Incredimail foi desinstalado. Nesse caso, reinstale o seu aplicativo de correio tradicional, mas antes disso certifique-se de fazer uma cópia de segurança das mensagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível