Mais
×

Como fazer um visual dread mais rápido

Atualizada July 21, 2017

Dreads tradicionais precisam que uma pessoa pare de pentear, escovar ou lavar os cabelos, fazendo com que ele se amontoe e fique embaraçado. Ao longo do tempo, as vezes anos, variados tamanhos e comprimentos de dreads se formam. Várias formas de criar um visual dread existem, mas a maneira mais rápida é a chamada "backcombing" (pentear os cabelos em direção a raiz). Dos métodos disponíveis, o mais indicado para garantir o visual dread quase imediatamente é o "backcombing". Em três ou quatro meses será conseguido um visual dread uniforme e limpo com esta técnica.

Instruções

dread (Kevin Peterson/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave o cabelo com um xampu sem resíduos e deixe ao ar livre. Esses tipos de xampus não possuem condicionadores, fragâncias e hidratantes, o que permite aos dreads permanecerem apertados e não escaparem.

  2. Divida o cabelo em quadrados de 2,5 a 5 cm e amarre-os livremente com elásticos. As secções quadradas formam dreads redondos, e o tamanho da secção depende da largura desejada do dread.

  3. Penteie cada secção da ponta em direção a raiz, começando cerca de 2,5 cm da cabeça. Continue o processo até que tenha chegado no comprimento da secção.

  4. Prenda a secção do cabelo fortemente com um elástico da parte final da porção.

  5. Aplique uma pequena quantidade de cera para dreads na secção para suavisar os frisados e hidratar o dread.

  6. Repita os passos 3 ao 5 até que todas as secções do cabelo tenham passado pelo processo.

Dicas

  • Deve-se ter pelo menos 7,5 cm de cabelo para que a técnica de "backcombing" seja feita com sucesso. Esse método exige tempo e pode tomar cerca de 4 a 15 minutos por secção. Ter um ajuda de algum amigo pode acelerar o processo.
  • Para ajudar a manter os dreads, lave o cabelo de três a quatro vezes por semana. Se eles começarem a soltar, penteie em direção a raiz e aplique a cera para recomeçar o dread.
  • Uma vez que o dread tiver sido feito, enrole-o na palma das mãos para ajudar a manter a forma.
  • Remova os elásticos depois que os dreads tiverem sido feitos.

Coisas Necessárias

  • Xampu para dreads
  • Elásticos
  • Pente
  • Cera para dreads
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article