Mais
×

Como visualizar guias de leiaute no AutoCAD?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O AutoCAD 2010 é um aplicativo de projetos assistido por computador utilizado para desenhar diagramas e criar modelos de altíssima precisão. Ao preparar a visualização de um desenho nesse programa, você pode definir recursos de leiaute, como blocos, dimensões e notas. Tais recursos são armazenados nas guias de leiaute que, por padrão, permanecem invisíveis na barra de status. Altere as configurações do AutoCAD para visualizar essas guias aplicando a modificação a um único documento ou tornando-a padrão.

Instruções

Por padrão, as guias de leiaute permanecem invisíveis no AutoCAD 2010 (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Ative as guias de leiaute em um desenho

  1. Abra o aplicativo AutoCAD.

  2. Clique no ícone "Folder" (Pasta) na barra de menus e navegue até a pasta que contenha o desenho no qual deseja visualizar as guias de leiaute. Selecione o arquivo do desenho e, em seguida, clique em "Open" (Abrir).

  3. Clique com o botão direito sobre o botão "Model" (Modelo), localizado na barra de status da janela do AutoCAD 2010.

  4. Clique em "Display Layout and Model Tabs" (Exibir guias de leiaute e modelo) no menu exibido. Todas as guias de leiaute relacionadas ao desenho aparecerão na barra de status.

    Padronizando a exibição das guias de leiaute

  1. Abra o AutoCAD 2010.

  2. Clique com o botão direito na área do desenho e clique em "Options" (Opção) no menu de exibição.

  3. Clique na guia "Display" (Exibir) para visualizar as opções do AutoCAD.

  4. Marque a caixa próxima à opção "Display Layout and Model tabs" (Exibir guias de leiaute e modelos), abaixo da opção "Layout elements" (Elementos de leiaute).

  5. Clique em "OK" para salvar as suas alterações. Todas as guias associadas aos seus desenhos serão exibidas na barra de status quando um arquivo de desenho for aberto no AutoCAD.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article