Vitaminas que causam micção frequente

Escrito por becky sheetz-runkle | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas que causam micção frequente
Algumas vitaminas podem levar à micção frequente

Uma dieta saudável e equilibrada, rica em nutrientes essenciais, oferece muitos benefícios, incluindo para a saúde urinária. Comer alimentos saudáveis e beber muita água irá promover uma frequência e qualidade normal da urina. Alguns suplementos vitamínicos, quando tomados em excesso, podem causar micção frequente.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina C

Tal como acontece com todas as vitaminas, é possível obter um excesso de vitamina C. Isto é especialmente verdade para as pessoas que exageram nessa vitamina durante a temporada de gripes e resfriados. Mas a boa notícia é que não há graves efeitos colaterais relatados de uma overdose de vitamina C, de acordo com a Clínica Mayo. No entanto, um excesso de 1000 miligramas de vitamina C pode causar micção frequente, assim como diarreia moderada e cólicas abdominais. Outros sintomas incluem um rosto corado, dores de cabeça, náuseas e vômitos.

Vitamina C e a saúde urinária

A vitamina C tem um papel na saúde urinária. Ao afastar as bactérias na urina, esta vitamina foi mostrada por ajudar a prevenir infecções da bexiga e eliminar as toxinas prejudiciais. Outro aspecto positivo para a saúde urinária deste nutriente é que a vitamina C pode reduzir os riscos de câncer de bexiga entre os fumantes e aqueles que bebem álcool.

Curiosamente, um sintoma de deficiência de vitamina B6, é um aumento de vitamina C na urina. Isso significa uma deficiência de vitamina B6 pode significar má absorção e utilização da vitamina C. Como a C é muito importante para a saúde urinária e protege contra infecções, consumir muito pouco da B6 é duplamente prejudicial.

Vitamina B

A vitamina B também tem um impacto sobre a micção. O corpo elimina o excesso de vitamina B através da urina. Enquanto o excesso de vitamina B não vai necessariamente provocar a produção de urina frequente ou aumentada, irá causar uma mudança na própria urina. Logo após tomar vitamina B, ou um multivitamínico com esta vitamina, sua urina ficará amarela ou até mesmo na cor verde brilhante. A urina pode também ficar com um forte odor. Nem a mudança de cor ou mudança de odor, se causada por doses saudáveis de vitamina B, necessitam de tamanha preocupação.

Toxicidade de vitamina D

Quando há um excesso de vitamina D no corpo, isto é conhecido como a toxicidade da vitamina D ou hipervitaminose D, de acordo com o Google Health. Existem muitos sintomas de toxicidade da vitamina D, e entre eles está a micção frequente, especialmente à noite. Sede excessiva é outro sintoma desta condição.

Injeção de vitamina B12

Tomar muita vitamina B12 em forma de suplemento não tem sido associado com a micção frequente. Mas isso pode ser um dos muitos efeitos secundários de obter uma vacina B12. Se seu médico sugerir que você receba uma injeção de B12, certifique-se de discutir todos os possíveis efeitos colaterais com ele para que você saiba o que esperar, alerta a Clínica Mayo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível