10 coisas para saber antes de adotar um Husky Siberiano

••• Getty Images

Com uma aparência de lobo e natureza gentil e brincalhona, os huskies siberianos são bons cães para a família. Antes de adotar um cão desta raça -- que existe há mais de 3 mil anos -- , é bom estar ciente de suas características gerais para saber se é um animal adequado para você e sua família. Os huskies exigem muita atenção, atividade física e cuidado.

Necessidade de companhia

Silense/iStock/Getty Images

Os huskies, como a maioria dos cães, são animais de matilha. Eles precisam ter contato constante com seus humanos ou outros cães. Se você não está em casa com frequência, pode não ser capaz de fornecer ao husky a companhia que ele precisa.

Especialistas em fugir

SVPhilon/iStock/Getty Images

Os huskies são inteligentes, tornando-os artistas de fuga excepcionais. Normalmente, eles fogem porque estão entediados e são deixados sozinhos com frequência. Você deve tomar providências para ter uma cerca de segurança para manter seu novo amigo seguro.

Exercício diário

fotokostic/iStock/Getty Images

Os huskies precisam de exercício diário para queimar sua alta energia. Os cães mais jovens, principalmente, precisam de caminhadas ou corridas regulares.

Higiene frequente

Michael Kane/iStock/Getty Images

Huskies siberianos têm pelagens grossas que precisam ser escovadas semanalmente, ou com mais frequência. Esta pelagem grossa também deixa os huskies mais felizes em climas mais frios.

Afirmar a liderança

Nataliia Sdobnikova/iStock/Getty Images

Os huskies precisam de um dono com mão firme. Eles respondem bem ao treinamento de obediência e reforços consistentes. Se você não se afirmar como líder, seu husky poderá mastigar móveis, pular nas pessoas e fugir.

Instintos predatórios

alexandrshevchenko/iStock/Getty Images

Os huskies têm fortes instintos de caça. Isto alimenta o desejo de fugir em busca de presas e também coloca outros pequenos animais da sua casa em perigo. Mantenha animais menores separados.

Bons com crianças

anurakpong/iStock/Getty Images

Os huskies são gentis com crianças. Eles adoram brincar e não dedicam toda a atenção para apenas um membro da família.

Tamanho médio

alexandrshevchenko/iStock/Getty Images

Os huskies chegam a pesar entre 18 e 27 quilos. Eles não são um cão de colo.

Cão de guarda ruim

MilicaStankovic/iStock/Getty Images

Os huskies são cães de guarda ruins porque geralmente são amigáveis com estranhos. A presença de um cão pode dissuadir potenciais intrusos, no entanto.

Socialização

MilicaStankovic/iStock/Getty Images

Os huskies são bem socializados e se dão bem com outros cães. Você pode levar um husky para parques com pouco medo dele entrar em uma briga com outro animal. Se ameaçado, no entanto, um husky se defenderá.

Mais recentes

×