×
Loading ...

As 10 melhores faculdades de medicina do mundo

A revista "U.S. News & World Report" publicou uma lista das 400 melhores faculdades de medicina do mundo. Essas faculdades entraram na lista devido aos seus avançados programas de pesquisa, reconhecimentos notáveis, história, notas médias de admissão entre os estudantes e outros fatores.

A escola de medicina da Universidade de Oxford é a sexta entre as 10 melhores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Universidade de Harvard

A escola de medicina da Universidade de Harvard está localizada em Boston, Massachusetts, e está classificada como a primeira dentre as melhores faculdades de medicina do mundo, de acordo com o ranking de 2010 publicado na revista "U.S. News & World Report". Ela foi fundada em 1782 e tem vários laureados com o prêmio Nobel. O restante da lista das 10 melhores faculdades está apresentada abaixo. hms.harvard.edu

Loading...
Universidade de Harvard (Darren McCollester/Getty Images News/Getty Images)

Universidade de Cambridge

A Escola de Clínica Médica da Universidade de Cambridge localizada na Inglaterra está classificada com a segunda dentre as melhores faculdades de medicina do mundo, segundo a revista "U.S. News & World Report". O ensino da medicina em Cambridge data de 1540.

medschl.cam.ac.uk

Universidade de Cambridge (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Universidade de Yale

A Universidade de Yale está localizada em New Haven, Connecticut, e é classificada como a terceira entre as melhores faculdade do mundo de acordo com a revista "U.S. News & World Report". A Escola de Medicina de Yale foi fundada em 1810 e é um centro de pesquisa biomédica mundialmente famoso.

medicine.yale.edu

Universidade de Yale (Christopher Capozziello/Getty Images News/Getty Images)

Colégio Universitário de Londres

A escola de medicina do Colégio Universitário de Londres (ou UCL, sigla do nome em inglês) está localizada em Londres, Inglaterra, e está em quarto lugar entre as melhores faculdades do mundo de acordo com a revista "U.S. News & World Report". A Escola de Medicina da UCL foi fundada em 1987 e é uma das melhores universidades do Reino Unido.

ucl.ac.uk/medicalschool

Primeiro ministro David Cameron no Hospital da Universidade (WPA Pool/Getty Images News/Getty Images)

Faculdade Imperial de Londres

A Faculdade Imperial de Londres está localizada na Inglaterra e é a quinta melhor faculdade do mundo segundo a reportagem de 2010 da revista "U.S. News & World Report". Sua Faculdade de Medicina foi fundada em 1997 e é uma das maiores instituições médicas da Europa.

imperial.ac.uk/medicine/

A Faculdade Imperial competindo na Regata Real de Henley (Julian Herbert/Getty Images Sport/Getty Images)

Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford na Inglaterra é uma das universidades mais antigas do país e está empatada em quinto lugar com a Faculdade Imperial de Londres na lista de melhores faculdades do mundo. Ela oferece uma grande variedade de diplomas em sua Divisão de Ciências Médicas, como neurociência, diagnóstico por imagem, embriologia clínica, entre outros.

medsci.ox.ac.uk

Universidade de Oxford (Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images)

Universidade de Chicago

A Escola de Medicina Prtizker da Universidade de Chicago está localizada em Chicago, Illinois, e é a sexta melhor faculdade do mundo de acordo com "U.S. News & World Report." Ela foi fundada em 1927 e oferece vários programas de diplomas integrados como o Programa de Treinamento de Médicos Cientistas, que é um programa de doutorado/pós-doutorado.

pritzker.bsd.uchicago.edu

Horizonte de Chicago (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

A escola de medicina do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (ou MIT, sigla do nome em inglês) é associada à escola de medicina da Universidade de Harvard e é chamada de Ciências da Saúde e Tecnologia Harvard-MIT (ou HST, sigla do nome em inglês). Essa escola é separada da escola da Harvard, está localizada em Cambridge, Massachusetts, e foi fundada em 1971. Está em sétimo lugar na lista de melhores faculdades do mundo.

hst.mit.edu

MIT (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

Instituto de Tecnologia da Califórnia

O Instituto de Tecnologia da Califórnia, ou Caltech, está entre as 10 melhores faculdades do mundo de acordo com a reportagem de 2010 da revista "U.S. News & World Report". Ela oferece um programa de treinamento de Médico Cientista e foi fundada em 1919. A universidade recebeu cinco prêmios Nobel em química, física e medicina.

mstp.healthsciences.ucla.edu

Estudantes de medicina na Caltech (Comstock/Comstock/Getty Images)

Universidade de Columbia

A Universidade de Columbia em Nova Iorque está classificada com a décima melhor faculdade de medicina do mundo. O Centro Médico da Universidade de Columbia foi fundada em 1920 e tem quatro escolas profissionais, Faculdade de Médicos e Cirurgiões, Escola Maliman de Saúde Pública, Faculdade de Medicina Dental e Escola de Enfermagem.

cumc.columbia.edu

Cidade de Nova Iorque (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...