Como fazer abelhas com material reciclado

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Ao preparar refeições e lanches que utilizam materiais recicláveis, talvez você simplesmente jogue esses materiais no seu cesto de reciclagem. Também é possível, no entanto, utilizá-los para criar um artesanato caprichoso com o qual as suas crianças possam brincar, como uma abelha de brinquedo. Fazer uma abelha com materiais recicláveis é uma atividade que as suas crianças apreciarão, além de aprender com ela ao descobrir que podem reutilizar esses materiais para transformá-los em novos objetos.

Passo 1

Corte um pedaço de plástico bola de 15 cm de largura por 20 cm de comprimento. Deixe-o de lado.

Passo 2

Pinte listras amarelas e pretas no lado externo de uma garrafa de plástico com tintas acrílicas. Deixe a tinta secar por 30 minutos.

Passo 3

Coloque o retângulo de plástico-bolha contra um lado da garrafa e passe barbante em volta do plástico para prendê-lo à mesma. Deixe os lados curtos do plástico-bolha ficarem para fora de ambos os lados da garrafa. Essas serão as asas da abelha.

Passo 4

Aplique duas gotas de cola tacky glue em uma extremidade da garrafa e pressione dois olhos móveis. Esses serão os olhos da abelha. Deixe a cola secar por 20 minutos.

Passo 5

Dobre um arame de chenille ao meio. Aplique uma gota de cola acima dos olhos e pressione o arame dobrado. Posicione as extremidades do arame para que fiquem para cima. Essas serão as antenas da abelha. Deixe a cola secar por 20 minutos antes de exibir a abelha reciclada.

Mais recentes

×