Como abrir um documento não salvo recente no Word

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O Microsoft Word 2010 inclui uma opção de “Recuperação automática", que minimiza o risco de perda de dados quando um arquivo fecha sem salvar. Essa opção salva os documentos em uma pasta temporária especial em intervalos regulares, como a cada 10 minutos. É possível usar o comando “Recuperar documentos não salvos” para recuperar um arquivo não salvo dessa pasta temporária.

Ativar a opção de Recuperação automática

Passo 1

Abra o Word. Clique na guia "Arquivo".

Passo 2

Clique em "Opções", na seção "Ajuda". Clique em "Salvar" para abrir a seção "Salvar documentos".

Passo 3

Selecione a opção "Salvar informação de recuperação automática a cada X minutos". Digite, em minutos, o intervalo de tempo que você deseja que o Word salve os documentos na caixa de texto.

Passo 4

Selecione a opção "Manter a última versão salva automaticamente caso eu feche sem salvar". Clique em "OK".

Recuperar documentos não salvos

Passo 1

Abra o Word. Clique na guia "Arquivo", na barra de opções. Uma lista aparecerá à esquerda.

Passo 2

Clique em "Informações" para abrir uma lista de botões de comando. Clique na seta para baixo ao lado de "Gerenciar versões".

Passo 3

Clique em "Recuperar documentos não salvos". Uma janela de diálogo com uma lista de documentos não salvos se abre. Clique no documento não salvo do Word que queira recuperar.

Passo 4

Clique em "Abrir" para abrir o documento que aparece. Uma faixa amarela chamada "Arquivo não salvo recuperado" e um botão "Salvar como" aparecem abaixo na barra de opções.

Passo 5

Clique em "Salvar como" para abrir a janela de diálogo para salvar. Digite um nome de arquivo dentro da caixa de texto "Nome do arquivo". Navegue até o local onde queira salvar o arquivo recuperado.

Passo 6

Clique em "Salvar" para salvar o arquivo.

Mais recentes

×