×
Loading ...

Como abrir SVG no Photoshop

Scalable Vector Graphics (SVG) é uma especificação para imagens que oferece vantagens para visualização online e em dispositivos de armazenamento com memória limitada. Desenvolvido pelo World Wide Web Consortium (W3C), esta especificação usa arquivos XML para definir a aparência de renderização e comportamento das imagens. A maioria dos navegadores de internet e aplicativos gráficos suportam essa especificação ou planejam fazê-lo em versões futuras.

Como o Adobe Photoshop é um editor de varredura, não suporta diretamente SVG, que é um formato vetorial. A solução recomendada é a de abrir o arquivo SVG no Adobe Illustrator, que é um editor de imagens vetoriais, e salvá-lo em um formato que o Photoshop reconhece, como EPS.

Instruções

Use o Adobe Illustrator para converter arquivos SVG a um formato compatível com o Photoshop (computer graphic image by peter Hires Images from Fotolia.com)

    Seção 1

  1. Inicie o Adobe Illustrator. Abra no Adobe Photoshop o arquivo SVG que você deseja.

    Loading...
  2. Selecione "Salvar como" do menu "Arquivo". Selecione " Illustrator EPS" do menu "Salvar como tipo". Clique em "Salvar".

  3. Clique em "OK", depois em "Opções de EPS" na caixa de diálogo. Você não precisa alterar nenhuma das configurações padrão.

  4. Inicie o Adobe Photoshop. Abra o arquivo EPS que você salvou no Illustrator. Clique em "OK" em "Formato genérico rasterização EPS" na caixa de diálogo.

Loading...

Dicas

  • A rasterização da imagem EPS no Photoshop pode não aparecer tão nítida quanto o arquivo original SVG. Para melhorar a nitidez da imagem, clique em "Filtrar", depois em "Sharpen", e tente as quatro opções no menu "Sharpen". A melhor opção para tornar a imagem nítida depende das características individuais da imagem.

O que você precisa

  • Adobe Illustrator instalado e configurado
  • Adobe Photoshop instalado e configurado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...