Como fazer um BAT invisível no Prompt de Comando em VBScript

••• Manos en teclado 40409 image by pablo from Fotolia.com

O funcionamento de comandos dentro de um executável CMD com scripts BAT é uma ótima maneira de automatizar suas tarefas. Usando somente um script de lote, o comando executará apenas uma das duas opções. A primeira irá exibir a janela do prompt de comando para toda a duração do comando que é executado. A segunda opção, que usa o comando "Echo off", fará com que a janela do prompt de comando pisque brevemente na tela quando você executar o arquivo em lotes. No entanto, você pode querer executar o comando invisivelmente. Neste caso, você pode criar um arquivo VBScript que aponta para o arquivo BAT e executa-o em uma janela invisível.

Instruções

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" para abrir o menu Iniciar.

Passo 2

Escreva "Bloco de Notas" na Pesquisa e pressione "Enter".

Passo 3

Cole ou digite o seguinte código no bloco de notas:

Dim objWsh Set objWsh = CreateObject( "WScript.Shell" ) objWsh.Run "C:\Path\MyCMDScript.bat" , 0 , 0 Set(objWsh)=Nothing

Passo 4

Substitua "C:\Path\MyCMDScript.bat" com o caminho atual e um nome para o arquivo BAT que executa o comando.

Passo 5

Clique em "Arquivo" e clique em "Salvar Como". Isso abrirá uma nova janela.

Passo 6

Selecione a opção "Todos os arquivos" ao lado da palavra "Tipo".

Passo 7

Digite um nome seguido da extensão ".VBS" na caixa do "Nome". Por exemplo, você pode digitar "Myscript.vbs" no campo nome do arquivo.

Passo 8

Clique no botão "Salvar". Dê um duplo clique no arquivo que você acabou de criar. Este executará o arquivo BAT e os comandos incluídos de forma invisível.

Mais recentes

×