×
Loading ...

Como abrir uma tabacaria

As lojas de tabaco transportam e distribuem cigarros, charutos, papéis para enrolar e outros acessórios para fumar. Se estiver interessado em começar uma tabacaria, primeiro pesquise as leis sobre onde é permitido abrir uma loja de venda de tabaco e produtos afins. A criação de uma loja de tabaco pode ser um negócio lucrativo; no entanto, devido ao tipo de produtos que você vai estar vendendo, é preciso aderir às regras e regulamentos federais.

Instruções

Abrir uma tabacaria requer licenciamento e estoque abastecido (Tobacco image by irfan intekhab from Fotolia.com)
  1. Encontre um local para a sua loja de tabaco. De acordo com Bob Ashley da Fumaça Loja e Estratégias de Varejo, a localização da sua loja de tabaco deve ser determinada pelo tipo de produtos que você vende, bem como os compradores que você deseja atrair. Lugares comuns para tabacarias incluem shopping centers, centros comerciais ao ar livre e edifícios de um único negócio. Independentemente do grupo demográfico que você deseja alcançar, a sua loja de tabaco deve estar em uma área de alto tráfego.

    Loading...
  2. Apresente pedidos de qualquer licenciamento ou licenças exigidas por leis estaduais e jurisdições locais. O site da Secretaria de Estado do Estado em que a sua empresa opera fornecerá informações de licenciamento para lojas de tabaco. Pedidos de licenciamento ou de autorização locais podem ser encontrados em sua Câmara Municipal.

  3. Mobilie seu tabacaria com equipamentos necessários. Compre vários mostruários de vidro para que os produtos sejam facilmente vistos pelos clientes. Configure prateleiras e outras caixas de exposição em toda a sua loja. O tipo exato e a quantidade de equipamentos necessários é determinado pelo volume de produto que você tem, bem como o tipo de produto que você está vendendo.

  4. Adquira inventário. Produtos comuns de uma loja de tabaco incluem cigarros de todas as variedades, charutos, papéis para enrolar, tabaco solto, cinzeiros, acessórios para fumar, tubos de vidro, isqueiros e novidades de artigos. Você pode encontrar produtos entrando em contato com os fabricantes de atacado ou lidar diretamente para os fabricantes do produto. Lembre-se de que você é responsável pelo financiamento do inventário da loja.

  5. Contrate funcionários e defina um dia de abertura. Anuncie sua loja de tabaco em toda a sua cidade, investindo em rádio e marketing impresso. Crie um sinal de grande abertura para a sua loja e comece a operar sua loja de tabaco.

Loading...

Dicas

  • Projete o layout da loja em papel antes da criação de seus equipamentos. Os clientes devem ser capazes de visualizar facilmente os seus produtos e ter um amplo espaço para caminhar.

Aviso

  • Nunca venda tabaco ou outros produtos com restrição de idade sem antes receber o licenciamento ou as autorizações adequadas.

O que você precisa

  • Licenciamento/autorizações de negócio
  • Inventário
  • Cópia de publicidade

Referências

Loading ...
Loading ...