Como vender ideias de invenções para empresas

••• Comstock/Stockbyte/Getty Images

Vender a sua ideia de invenção pode parecer uma tarefa avassaladora. Porém, com algumas noções básicas de marketing, você pode divulgar sua ideia com sucesso e atrair potenciais compradores. É importante proteger sua ideia com uma patente antes de espalhar a palavra. Veja como vender suas ideias de invenção para as empresas.

Passo 1

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Construa um protótipo do produto. Antes de vender sua invenção, você vai precisar construir um protótipo do produto. Isso permitirá que os compradores entendam como o produto final irá parecer.

Passo 2

Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

Patenteie sua ideia. Antes de abordar potenciais vendedores, é importante garantir uma patente para sua ideia. Isso irá eliminar a possibilidade de outras pessoas roubarem a sua ideia. Você pode registrá-la no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ligando para (21) 3037-3000.

Passo 3

Pixland/Pixland/Getty Images

Considere garantir um advogado. Se o processo de patente soar confuso, considere obter um advogado. Um advogado pode lidar com todos os documentos necessários para obter o registro do seu produto.

Passo 4

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Escreva um comunicado de imprensa. Espalhar a palavra sobre o seu produto vai atrair potenciais compradores e criar um buzz marketing. Escreva um comunicado de imprensa com foco no perfil da sua invenção. Envie o comunicado para os editores de jornais locais e para publicações comerciais.

Passo 5

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Comercialize suas ideias aos compradores. Contacte empresários proeminentes na sua região sobre a compra da ideia da sua invenção. Você pode descobrir quem são essas pessoas lendo o jornal de negócios local e frequentando os encontros da Câmara de Comércio, a fim de conseguir uma rede de parceiros.

Mais recentes

×