×
Loading ...

O que faz um acento circunflexo no Microsoft Excel?

O acento circunflexo (^) geralmente significa exponenciação no Microsoft Excel. A exponenciação é uma operação matemática que aumenta a quantidade a uma potência. É a segunda precedência na ordem de operações. O acento circunflexo também é usado em uma função que retoma informações de formatação ou pode aparecer em uma planilha convertida.

Símbolos no Excel (communication symbol image by Attila Toro from Fotolia.com)

Exponenciação

As fórmulas usam expoentes para representar a multiplicação de um número por ele mesmo, por um determinado número de vezes. Por exemplo, 5 * 5 * 5 * 5 = 5 ^ 4. A base da fórmula é o número cinco. O número quatro é o número de vezes que a fórmula precisa multiplicar os resultados por cinco. A expressão é pronunciada "cinco elevado a quatro é igual a 625".

Loading...

Ordem de operações

A ordem das operações controla a ordem em que as operações matemáticas ocorrem. Qualquer parte da fórmula que estiver entre parênteses é calculada primeiro. A próxima operação é a exponenciação, representada pelo acento circunflexo (^). Em seguida, o Excel calcula a multiplicação (*) e divisão (/). As operações finais que são calculadas são adição (+) e subtração (-). Se a fórmula contém múltiplos operadores com a mesma precedência, o Excel os calcula da esquerda para a direita.

Função "CELL"

A função CELL retoma informações sobre a formatação da célula. A sintaxe da função é "= CELL("info_type", reference)". "Info_type" é um valor exigido que diz ao Excel que tipo de informação você deseja que seja retornada e "Reference" é a célula que está sendo avaliada. Para retomar o alinhamento do texto da célula, a fórmula seria "= CELL("prefix", A1)". Isso retomaria informações sobre o alinhamento das células. Quando o texto na célula de referência estiver centralizado, um acento circunflexo é exibido.

Planilha em Lotus 1-2-3 convertida

Você pode ver um "^" (sem aspas) na barra de fórmulas se abrir uma planilha de Lotus 1-2-3. O Lotus 1-2-3 utiliza caracteres especiais para indicar a formatação. Esses caracteres aparecem na barra de fórmulas do Excel; no entanto, não afetam a célula. Os caracteres são os apóstrofos ('), que significa que o texto está alinhado à esquerda, aspas (") para texto alinhado à direita, o acento circunflexo (^) para texto centralizado e barra invertida () para texto justificado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...