×
Loading ...

Como acessar o Plex Media Manager

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Plex Media Server é um servidor multimídia gratuito para os sistemas operacionais Windows, Mac, iPhone e Android. O programa também pode ser utilizado por TVs LG de alta definição com acesso à internet. Uma vez instalado no computador principal, você pode usá-lo para acessar dados de mídia armazenados em sua máquina a partir de outros aparelhos. O Plex Media Server ainda inclui uma função chamada "Media Manager" (Gerenciador de mídia) para transferir e organizar faixas de mídia no seu PC principal. Essa ferramenta pode ser acessada a partir de um navegador no seu dispositivo remoto, além do computador central.

Instruções

Você pode utilizar o Plex Media Manager em seu laptop para acessar músicas armazenadas no seu computador (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Windows

  1. Abra a bandeja do sistema, localizada no canto inferior direito da tela do computador principal. Uma alternativa é, na janela de navegador do Windows de qualquer máquina em sua rede, digitar o número de IP do PC principal seguido de dois pontos e "32400", e então uma barra seguida de "manage" (gerenciar). Por exemplo: 000.11.000.111:32400/manage.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito no ícone Plex, um sinal de ">", na cor laranja com fundo preto. Ele está localizado na bandeja de sistema, caso esteja usando o computador principal. Pule o terceiro passo se estiver utilizando uma máquina remota.

  3. Clique na entrada superior do submenu que está aparecendo na tela. Se essa for a primeira vez que utiliza o Plex, o acesso é onde está escrito "Configure Plex Media Server" (Configurar Plex Media Server), ou "Media Manager" (Gerenciador de mídia). Será necessário acessar o Media Manager para configurar o Plex pela primeira vez.

  4. Aguarde alguns minutos até que a página do Plex seja exibida na tela.

  5. Clique em "Preferences" (Preferências), no canto superior direito da tela do Plex Media Manager. Configure ou atualize a ferramenta.

    Mac

  1. Clique no ícone do Plex, um sinal ">" laranja com fundo preto, localizado no topo da barra de menu ou "Dock" do computador com Mac OS X. Se não houver ícones no local, clique em "Preferences" (Preferências) e depois em "General" (Geral), no ícone do Plex que está na barra de menu do Mac. Aguarde um segundo pela caixa de preferências e marque a opção "Show a dock icon" (Mostrar um ícone dock). Clique no botão "Reset all preferences" (Reiniciar todas as preferências) para salvar o ícone "Dock".

  2. Aguarde alguns instantes depois de uma página com o ícone Plex aparecer na tela.

  3. Clique em "Preferences" (Preferências), no canto superior direito da tela do Plex Mediz Manager. Configure ou atualize sua ferramenta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...