×
Loading ...

O ácido oxálico e a limpeza de pisos

A limpeza de manchas de líquidos e de ferrugem nos ladrilhos de cerâmica pode ser um desafio. A remoção de manchas escuras de pisos de madeira também tende a ser difícil. Os limpadores à base de ácido oxálico são eficazes na limpeza de ambos os materiais.

O ácido oxálico ajuda a remover a ferrugem e as manchas de líquidos em pisos de cerâmica (Tiled floor image by Simon Amberly from Fotolia.com)

Ácido oxálico

O ácido oxálico é um ácido natural encontrado em muitos alimentos como o espinafre e o ruibarbo, de acordo com o site Al’s Home Improvement Center.

Loading...

Limpeza de pisos

Quando diluído na água, o ácido oxálico pode ser usado para limpar pisos de madeira e de cerâmica.

Outros usos

O efeito descolorante sobre a madeira, principalmente em superfícies desgastadas no exterior da casa ou mobílias sem acabamento, pode ser obtido com o ácido oxálico, segundo o site Wood Finish Supply. Os outros usos do produto incluem a limpeza de canos enferrujados, a remoção de ferrugem e manchas de alimentos em bancadas e a limpeza de móveis de quintais.

Método

Para limpar pisos de madeira ou de cerâmica, misture 340 a 454 g de ácido oxálico em 3,8 L de água quente. Esfregue as manchas com a solução ainda quente e uma escova macia, como sugere o site Wood Finish Supply.

Precauções

O uso de ácido oxálico não diluído provoca corrosão. Para evitar ferimentos, misture as soluções em uma área bem ventilada e use luvas de látex, uma máscara de proteção e óculos de segurança.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...