×
Loading ...

Como fazer um acorde D9 com pestana no violão

Acordes em nona dominante no violão são comumente usados ​​em vários estilos musicais diferentes, incluindo blues, jazz, funk e música clássica. O acorde D9 é bastante útil na música tocada em violão por causa de seu posicionamento em chaves comuns do violão (o acorde tônico em D, o quarto acorde em A e o quinto acorde em G). A forma em pestana de um acorde em nona é especialmente útil porque é uma forma móvel. Depois de conhecer a forma de pestana do acorde D9, você saberá o desenho para todos os acordes em nona dominante a partir da corda grave de E.

Instruções

Acordes com pestana podem ser movidos pelo pescoço do violão (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Faça uma pestana sobre todas as seis cordas na décima casa, com seu dedo indicador. Certifique-se de que todas as notas soem de forma clara.

    Loading...
  2. Pressione a corda A na 12ª casa, com seu dedo anelar. Faça um arco com este dedo para que as notas na 10ª casa da corda baixa de E e da corda D ainda soem claramente.

  3. Pressione a 11ª casa da corda G com seu dedo do meio. Arqueie este dedo da mesma maneira que o dedo anelar.

  4. Pressione a 12ª casa da corda aguda de E com seu dedo mindinho.

  5. Toque todas as seis cordas segurando este desenho no lugar. Ajuste levemente seus dedos da mão do acorde, se alguma das notas estiver abafada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...