Como fazer adesivos personalizados no computador

••• safety decal image by Greg Pickens from Fotolia.com

Frequentemente encontra-se adesivos e decalques em modelos, carros e outras superfícies planas, dando mais personalidade a esses objetos. Com um pouco de faro artístico e um papel especial, pode-se fazer os próprios adesivos ou decalques personalizados. Como você só fará alguns, é fácil produzir uma tiragem pequena. A única coisa entre você e o adesivo personalizado é algum tempo gasto no seu editor de imagens favorito.

Passo 1

Esboce o adesivo em um pedaço de papel. Use a criatividade e faça o projeto do que deseja criar. Este passo pode ser pulado, mas ele ajuda a ter uma visão geral do que se deseja antes de começar a edição.

Passo 2

Instale ou abra o programa de edição de imagem. O Microsoft Paint é bem simples e atingirá o objetivo, mas não tem muitos recursos. O Adobe Photoshop ou o GIMP (veja "Recursos") possuem muito mais recursos. Caso ache que há um programa melhor, use-o.

Passo 3

Escaneie o desenho ou recrie-o no editor de imagens.

Passo 4

Pinte e acrescente efeitos à arte. Os decalques geralmente possuem duas ou três cores básicas e não possuem muitos efeitos. Acrescente qualquer texto que quiser no adesivo. Faça com que ele fique do jeito que você quer, exprimindo exatamente o que foi pensado.

Passo 5

Coloque o papel para decalque na impressora, de modo que a impressão seja feita sore o lado adesivo (se não souber qual lado é, o pior que pode acontecer é desperdiçar tinta).

Passo 6

Imprima a imagem sobre o papel para decalque.

Passo 7

Descole o adesivo do papel.

Mais recentes

×