Como transformar uma foto em um clipart

••• Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images

Fotos cartunescas podem ser uma adição divertida a perfis virtuais e e-mails ou dar vida a boletins informativos e outros materiais impressos. Embora haja milhares de cliparts na internet, você não precisa ficar limitado a eles. É possível criar um usando suas próprias fotos. Siga o tutorial abaixo para transformar as imagens de sua vida em desenhos usando o Photoshop.

Criando um clipart 1

Passo 1

Verifique se a foto que você quer transformar em clipart está salva em seu computador. Faça edições, como cortar ou clarear, antes de proceder.

Passo 2

Abra o Photoshop e a imagem original.

Passo 3

Clique em "Filtro", desça até "Traçados de Pincel" e selecione "Rastro de Tinta". Aparecerá uma caixa na qual você pode fazer ajustes em vários aspectos para mudar a aparência de sua imagem, como o tamanho do traçado e a intensidade da luz. Faça os ajustes até alcançar o resultado desejado.

Passo 4

Analise a imagem para ver se ela está com aparência desfocada. Em caso afirmativo, clique em "Filtro" e depois em "Nitidez" para tornar a imagem mais limpa.

Passo 5

Faça a transição final de foto normal para desenho usando o "Filtro" novamente. Em seguida, clique em "Distorção" e depois em "Esferização". Aparecerá uma caixa. Encontre o Modo. Lá, você verá uma opção "Horizontal". Mova o cursor até que a imagem fique como você quer.

Passo 6

Salve a imagem com um nome que inclua "clipart".

Criando um clipart 2

Passo 1

No Photoshop, abra a foto que você deseja transformar em um clipart.

Passo 2

Caso deseje, mude o brilho e o contraste na opção "Ajustes".

Passo 3

Clique em "Filtro". Selecione "Desfoque" e depois em algumas das opções que aparecerem, como "Desfoque Gaussiano" ou "Desfoque Inteligente". Ajuste o Raio e o Limiar até ficar satisfeito com a imagem.

Passo 4

Salve a imagem com "clipart" no nome.

Mais recentes

×