Como adicionar uma imagem de fundo personalizada no Windows Movie Maker 2.6

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Planos de fundo em preto e branco oferecem o melhor contraste para títulos e legendas nos projetos de vídeo do Movie Maker 2.6. Se quer elevar o apelo estético e qualificar seu projeto de vídeo, no entanto, pode adicionar um plano de fundo personalizado que incorpore o tema geral do seu projeto. E, embora a inserção do plano de fundo seja tão fácil quanto importar áudio e vídeo, existem alguns passos específicos que você deve seguir para inserir apropriadamente imagens no seu Windows Movie Maker 2.6.

Passo 1

Inicie o Windows Movie Maker 2.6 e clique em "Open" (abrir) se precisar carregar um projeto existente no programa.

Passo 2

Clique em "Collections" (coleções) no topo da tela do programa. Clique na caixa de menu "Collections" e selecione a pasta de coleção do Movie Maker que você gostaria de usar para armazenar os arquivos de imagem dos seus projetos.

Passo 3

Clique em "File" (arquivo) no Movie Maker e, então, selecione a opção "Import into Collections" (importar para coleções) no menu que aparecer. Usando a janela de exploração de arquivo que aparecerá, localize a imagem que gostaria de converter. Você também pode selecionar uma pasta inteira. Clique em "Import" (importar). As novas imagens serão adicionadas à janela central de coleções do Movie Maker.

Passo 4

Clique em "Tools" (ferramentas) no topo da tela do programa e, então, clique em "Options" (opções). Clique na aba "Advanced" (avançado) e no menu "Options". Digite o tempo de exibição desejado para sua imagem de fundo na caixa "Picture duration" (duração da imagem) e, então, clique em "OK".

Passo 5

Mude a vista do Movie Maker para "Timeline" (linha do tempo). Clique em "Show Timeline" (mostrar linha do tempo). Arraste e solte a imagem desejada na faixa "Video" (Vídeo), na janela "Timeline" do Movie Maker. Arraste o plano de fundo junto com a faixa "Video" para movê-lo para a posição desejada.

Passo 6

Clique em "Save" (salvar) na barra de ferramentas do Movie Maker para salvar seu trabalho.

Mais recentes

×