Como mudar a aparência do FL Studio

••• Chad Baker/Digital Vision/Getty Images

O programa FL Studio da empresa Image Line pode transformar seu computador em um estúdio de músicas virtuais, com os sequenciadores, sintetizadores e quantidade ilimitada de faixas musicais. Porém, após horas na frente da interface do programa, com as teclas de piano, sequenciadores e plug-ins, um visual renovado pode despertar sua criatividade novamente. Para isso, é possível instalar uma nova "skin" (visual) e diferentes fundos para o FL studio e seus componentes, assim, renovando a aparência e sensação do programa.

Passo 1

Faça o download das skins do Fl Studio em sites de personalização, como "Trance Pulse" ou "FL Studio Sample". Abra o arquivo ZIP e extraia o conteúdo da pasta. Clique com o botão direito em um dos arquivos skin e selecione a opção "Extrair todos", na janela que aparecer. Clique em "Extrair" no próximo menu.

Passo 2

Clique no botão "Iniciar" de seu computador e selecione a opção "Meu computador". Abra a partição do disco rígido que contem os arquivos de instalação do FL Studio.

Passo 3

Abra a pasta "Arquivos de programas" localizada no diretório do disco rígido. Abra a pasta "Image-Line" e então a pasta "FL Studio". Abra a pasta "Artwork" e então abra a pasta "Skins".

Passo 4

Clique nos arquivos extraídos no passo 1 e arraste-os para dentro da pasta "Skin". Abra a pasta "Wallpaper" dentro da pasta "Skin". Selecione todos os arquivos dentro da pasta, clique com o botão direito e clique em "Copiar"

Passo 5

Volte para a pasta "Artwork" e abra a pasta "Wallpapers". Clique com o botão direito dentro da pasta e clique em "Colar".

Passo 6

Clique no ícone do FL Studio para iniciá-lo. Dentro do programa, Clique no menu "Option" (opções) e selecione a opção "General Settings" (configurações gerais), no menu que aparecer na tela.

Passo 7

Clique na opção "Skin", localizado dentro do menu "General Settings" e selecione o Skin que desejar. Depois disso, feche o menu.

Passo 8

Clique na opção "View" (visualizar). Navegue neste menu até a opção "Background" (fundo de tela) e selecione a subopção "Set bitmap wallpaper" (selecionar fundo de tela em bitmap).

Passo 9

Abra o papel de parede, utilizando a janela que aparecer para explorar os arquivos.

Mais recentes

×