Como ajustar a curva da virilha em calças

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Descobrir o tamanho de uma calça pode ser um processo complexo que envolve medidas e ajustes múltiplos. A virilha é uma área crucial das calças, pois afeta o levantamento e o comprimento da roupa. A curva nesse local deve ser profunda o suficiente para dar liberdade de movimento quando estiver usando a calça. Essa área pode ser ajustada ao remover tecido para criar um ajuste melhor.

Passo 1

Meça a área da sua virilha usando uma fita métrica. Essa medida deve se começar logo abaixo da sua barriga, passar pelo meio das pernas e parar na parte de trás, onde o cós da calça ficará. Adicione 2,5 a 5 cm extras a essa medida para garantir que terá espaço para a curva da virilha.

Passo 2

Vire a calça do avesso. Use um estripador de costura para desfazer todas as costuras da virilha e estenda cada perna da calça em uma superfície plana. Agora, deve ter duas curvas separadas. Elas devem estar lisas para que você possa ajustar o tamanho.

Passo 3

Use a medida do passo um para criar uma curva mais profunda na virilha. Marque a nova curva usando um marcador de tecido, garantindo que a nova medida ao longo de todo o comprimento da costura da virilha seja marcada. A nova curva deve ser muito parecida com a original, mas ligeiramente mais profunda. Uma grande alteração pode causar problemas com o levantamento da roupa.

Passo 4

Alfinete as duas pernas da calça juntas ao longo da costura nova marcada na virilha. Costure a nova curva junta, usando a máquina de costura.

Passo 5

Apare o excesso de tecido da área da virilha e vire a calça de dentro para fora.

Mais recentes

×