Como transformar calças frouxas em slim

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Modifique roupas que você já tenha para economizar dinheiro e proteger o planeta. Altere um par de calças frouxas e transforme-as em slim para dar um novo visual ao seu guarda-roupa. Use algumas novas costuras simples para mudar a aparência de suas calças em menos de trinta minutos. Você pode combinar uma calça slim com um top solto para um visual completamente renovado.

Passo 1

Fique em frente a um espelho e veja quanto tecido você quer tirar nas pernas da calça para dar a ela uma aparência slim. Tire a calça, vire-a ao avesso e vista-a novamente. Alfinete ao longo da costura. Coloque os alfinetes no sentido vertical do tecido, de forma consistente por toda a extensão da perna. Inspecione a calça no espelho para se certificar de que a quantidade de tecido que você deseja tirar seja a ideal. Tire a calça.

Passo 2

Costure ao longo dos alfinetes com a calça ainda do lado avesso. Vá da bainha à forquilha em ambas as pernas, com a costura se encontrando na virilha. Remova os alfinetes e tire o excesso de tecido, deixando apenas meio centímetro para fora da costura.

Passo 3

Passe o ferro na calça, vire-a do lado direito e vista-a. Se ela ainda não estiver do jeito que você gostaria, repita o processo, dessa vez tirando ainda mais tecido do que da primeira vez.

Mais recentes

×