Como ajustar a imagem do computador à tela da TV

••• panel with contacts of TV image by terex from Fotolia.com

Enquanto conectar o computador à televisão é uma boa maneira de aproveitar o capital da compra, há uma série de tarefas de configuração diferentes a serem consideradas que irá otimizar a experiência. Uma das mais importantes é o dimensionamento do ecrã para ajustar o aparelho de televisão. Embora você imagine que poderia usar uma resolução maior (pois a televisão é muito maior do que o monitor do computador), muitos televisores têm uma resolução mais baixa do que os monitores de computador similares, necessitando de uma redução ou alteração na resolução para caber na tela.

Passo 1

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows do computador para abrir um menu de opções gerais. Clique na opção "Personalizar". Depois, escolha a opção para "Ajustar a resolução da tela".

Passo 2

Consulte o manual do televisor para determinar a resolução natural do aparelho. A resolução é fornecida por dois números distintos, algo como 1280x960 ou 1024x768. Caso tenha perdido o manual, você pode contatar o fabricante ou buscar online as especificações do seu modelo.

Passo 3

Ajuste a resolução deslizante na parte inferior esquerda da janela para combinar com a resolução natural da televisão.

Passo 4

Pressione "OK" para confirmar sua escolha, depois "OK" novamente quando aparecer a caixa de diálogo de confirmação. Reinicie o computador após redefinir a resolução para gravá-la na memória do computador, para não ter que alterá-la novamente enquanto ele permanecer conectado à TV.

Mais recentes

×