×
Loading ...

Como ajustar os trucks de um skate para que as rodas virem mais facilmente

Os princípios básicos e a mecânica do skate normalmente passam despercebidos pela maioria dos espectadores. Entretanto, há muitos segredos envolvidos na dinâmica desse esporte. Um skate curva-se gentilmente sobre um par de trucks, que está fixado na prancha e onde as rodas são encaixadas. Um pequeno disco de poliuretano conhecido como amortecedor, ou "bushing", está firmado em torno do parafuso central, preso aos trucks. Ele é responsável pela oscilação da prancha sobre os trucks e as rodas. Esse conjunto de peças, de acordo com a dureza dos amortecedores e de quão apertado está o parafuso central, fará com que uma curva seja feita com maior ou menor facilidade. Saber com ajustar os trucks para virar o skate com mais facilidade é uma técnica que todo skatista deve saber.

Instruções

Aprenda a ajustar os trucks do seu skate para fazer curvas mais facilmente (skateboard image by Stanislav Komogorov from Fotolia.com)
  1. Remova o pino mestre, ou parafuso central, do truck, que é o parafuso mais largo no centro do truck. Desparafuse a porca com uma chave de fenda ou de skate, remova o pino mestre para, então, retirar o amortecedor.

    Loading...
  2. Verifique o tipo de amortecedor, ou bushing, que você tem nos seus trucks. Um amortecedor rígido não é ideal para uma performance mais livre e com balanço, pois os trucks não irão se inclinar facilmente. Um bushing mais macio pode ajudá-lo a mover-se mais livremente, facilitando as curvas também. Amortecedores com diferente níveis de dureza, que também são usados para classificar diferentes rodas, podem ser encontrados em lojas de skate.

  3. Coloque um amortecedor mais macio no lugar do bush antigo antes de inserir e apertar o parafuso central no lugar.

  4. Teste o skate para sentir se as curvas podem ser feitas mais facilmente. Se você ainda tiver dificuldades em virar a prancha, solte um pouco mais o parafuso central até encontrar o ajuste perfeito.

Loading...

Dicas

  • Aplique um pouco de grafite em pó no eixo das rodas para que elas possam girar mais rapidamente.
  • Escolha rodas mais duras para obter uma maior rotação e fazer curvas mais rapidamente.

Aviso

  • Sempre use equipamentos de segurança apropriados quando estiver andando de skate, tais como capacete, joelheiras e cotoveleiras.

O que você precisa

  • Chave de fenda ou de skate

Referências

Loading ...
Loading ...