×
Loading ...

Como ajustar os volumes em um sistema de som 5.1 com um medidor de nível sonoro

Atualizado em 17 abril, 2017

Os sistemas 5.1 são uma grande peça de qualquer home theater, mas obter o proveito máximo desse sistema significa ter a possibilidade de ajustá-lo a um melhor desempenho. Um dos elementos mais importantes que devem ser ajustados são os volumes das caixas de som. Cada uma deve produzir o mesmo volume para a experiência de audição ideal. Saber como ajustar os níveis delas em um sistema de som 5.1 com um medidor de níveis sonoros é uma habilidade essencial para qualquer entusiasta do home theater.

Instruções

Aprenda a ajustar o volume do seu home theater (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Ajuste o seu sistema 5.1 para o modo "speaker level" (Volume da caixa de som). Esse modo enviará um tom de "ruído" muito parecido com o de energia estática para cada caixa, sequencialmente ou um de cada vez.

    Loading...
  2. Fique atrás do centro do local de sentar, na frente do sistema de 5.1.

  3. Segure o medidor de nível sonoro na altura em que estará a cabeça do ouvinte.

  4. Aponte o microfone do medidor de nível sonoro para o teto, permitindo que o som passe sobre ele e não diretamente nele. Isso simulará como o áudio passa acima dos ouvidos do ouvinte.

  5. Ajuste cada caixa de som usando um controle remoto até que o tom do ruído de cada uma delas esteja exatamente no mesmo nível. Isso garantirá que os volumes de suas caixas de som estejam ajustados corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Sistema de som ambiente 5.1
  • Controle remoto do sistema de som ambiente 5.1
  • Medidor de nível sonoro

Referências

Loading ...
Loading ...