Como alargar a pulseira de um relógio

••• gold watch image by jimcox40 from Fotolia.com

Em geral, as pulseiras de relógios existem em couro ou couro sintético, ou metais, como a prata. As pulseiras de couro ou imitação de couro podem ser alargadas. Esses materiais são mais flexíveis e respondem melhor aos estímulos que os fazem dobrar, contrair, expandir e, por fim, esticar. As pulseiras de prata ou alumínio somente se dobram ou deformam quando se tenta esticá-las. Portanto, se a pulseira do seu relógio estiver muito apertada, não será preciso sofrer ou comprar uma nova. É possível alongá-la em casa, sem necessidade de comprar quaisquer produtos ou ferramentas especiais.

Passo 1

Remova a pulseira do relógio.

Passo 2

Envolva o mostrador em um pequeno pedaço de plástico filme e coloque-o em um local seguro, como uma caixa de joias.

Passo 3

Encha um recipiente com água morna. Mergulhe a pulseira na água.

Passo 4

Puxe, torça, role e massageie delicadamente a pulseira do relógio enquanto ela está submersa para garantir que ela absorva toda a água e se torne mais flexível. Continue realizando esse procedimento por 3 ou 5 minutos.

Passo 5

Deixe a pulseira do relógio dentro da água por pelo menos 10 minutos.

Passo 6

Remova a pulseira da água. Agite-a, para que pare de pingar.

Passo 7

Volte a fixar a pulseira ao mostrador do relógio. Mantenha o plástico filme para proteger o mostrador da água que ainda possa estar na pulseira.

Passo 8

Coloque o relógio imediatamente no seu pulso para obter um bom encaixe. Dobre e flexione o seu pulso a fim de que a pulseira continue a alargar e se adaptar ao seu tamanho. Se desejar, prenda a pulseira em torno de algo maior do que o seu pulso, como uma lata.

Mais recentes

×