Como desentupir uma lata de spray

••• spray image by Dragana Petrovic from Fotolia.com

Uma lata de spray entupida pode ser frustrante. Seja tinta spray, laquê ou qualquer outro produto, se a lata está cheia, mas o bico entupido, você não vai querer jogar fora o produto. Bicos de latas de spray frequentemente entopem quando fragmentos se acumulam ou uma camada se forma na abertura. Pode-se desentupir com sucesso uma lata de spray se os produtos e métodos corretos forem aplicados.

Passo 1

Coloque o bico sob água corrente. Deixe a água o mais quente possível e segure o bico sob a água por um ou dois minutos.

Passo 2

Limpe o bico com um pano. Use a ponta do dedo para limpar ao redor da abertura.

Passo 3

Remova o bico da lata se ainda estiver entupido. Puxe o bico para fora da lata.

Passo 4

Encha uma pequena tigela com álcool de limpeza ou solvente de tinta. Solte o bico dentro da tigela e deixe-o de molho por algumas horas.

Passo 5

Retire o bico da tigela. Limpe-o com um pano para remover quaisquer resíduos que tenham se soltado. Use um pequeno alfinete para limpar ao redor da abertura. Não enfie o alfinete na abertura, pois pode danificar o mecanismo de spray. Limpe o bico com um pano úmido.

Passo 6

Use um lubrificante aerossol para limpar o bico, se este permanecer entupido. Segure o bico do lubrificante diretamente contra o bico entupido da lata de spray e esguiche uma rajada pequena do lubrificante dentro dele.

Passo 7

Limpe o bico com um pano para remover qualquer resíduo que sobrar.

Mais recentes

×