Como fazer alguém se sentir culpado
upset girl image by Vasiliy Koval from Fotolia.com
Fazer com que alguém se sinta culpado não é normalmente uma boa ideia. Antes de fazê-lo, é bom se perguntar por que você quer fazer alguém se sentir desse jeito. Se, porém, fazer alguém se sentir culpado vai servir para um propósito válido, existem modos sutis de conseguir isso. Com ações e palavras simples, você pode fazer com que alguém se sinta culpado por algo que ele disse ou fez, se essa pessoa tiver a capacidade de sentir culpa.
Step 1
Fale com a pessoa que você quer que se sinta culpada. Culpa significa que alguém fez algo que não deveria ter feito. Neste contexto, também pode significar que você quer que alguém se sinta culpado por algo que fez ou não fez. Explique pra ela porque deveria se sentir culpada. Para ter a melhor chance de fazer com que uma pessoa se sinta culpada, estabeleça a sugestão de culpa imediatamente e expresse seu raciocínio para fazê-la acreditar que deveria sentir-se dessa forma. Talvez seu parceiro tenha esquecido seu aniversário. Comece o processo com uma frase como: "Eu nunca esqueceria seu aniversário. Você é muito importante pra mim."
Step 2
"Dê um gelo" na pessoa que você está tentando fazer sentir culpa. Isso não significa que deva ignorá-la completamente, mas ficar um pouco distante depois que você teve a conversa a respeito de culpa com a pessoa, dará a ela tempo para considerar mais detalhadamente o que foi dito. Isso pode resultar em sentimentos de culpa se instalando.
Step 3
Fique vagando deprimido e pareça triste. Quando falar com a pessoa que você quer fazer se sentir culpada, faça-o em um tom de voz triste, ou uma voz que sugira desapontamento. Continue a fazer pequenos comentários sobre o assunto que você quer que provoque culpa na pessoa. O truque é reforçar os sentimentos de culpa.
Referências
Dica
- Perdoe a pessoa se ela se desculpar e siga em frente.
- Não use estas táticas até fazer vocês brigarem.
Sobre o Autor
Carl Hose is the author of the anthology "Dead Horizon" and the the zombie novella "Dead Rising." His work has appeared in "Cold Storage," "Butcher Knives and Body Counts," "Writer's Journal," and "Lighthouse Digest.". He is editor of the "Dark Light" anthology to benefit Ronald McDonald House Charities.
Créditos Fotográficos
upset girl image by Vasiliy Koval from Fotolia.com