Como aliviar a tosse noturna

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Evite a tosse noturna tomando as medidas corretas antes de ir dormir à noite. MedlinePlus, um serviço do National Library of Medicine dos EUA afirma: "A tosse é uma maneira importante de manter a sua garganta e vias aéreas limpas". Quando a tosse noturna ocorre, pode ser devido a um resfriado que se aproxima, a drenagem do seio ou alergias.

Passo 1

Duas a três horas antes da hora de dormir, beba um a dois copos de água fria. A água fria pode aliviar sua garganta e ajudar a limpar o muco que mais tarde poderia provocar tosse.

Passo 2

Faça um tratamento vaporizador para limpar a sua garganta e nariz diluindo o catarro grosso e permitindo-o atravessar. Para melhores resultados, faça este tratamento 30 minutos a uma hora antes de dormir.

Passo 3

honey image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Tome uma colher de sopa de mel. FoxNews.com lançou um artigo discutindo sobre como uma colher de chá de mel antes de dormir pode acalmar e eliminar a tosse infantil de maneira melhor do que a maioria dos medicamentos para a tosse. Este remédio antigo é bom tanto para crianças e adultos, e torna-se visivelmente eficiente após o terceiro dia de uso.

Passo 4

Empilhe dois travesseiros altos e firmes abaixo de sua cabeça. Seu pescoço, cabeça e topo dos seus ombros devem estar suportados por estes travesseiros, é mais fácil respirar e engolir nesta posição, reduzindo as chances de você engasgar com excesso de saliva ou drenagem do seio.

Passo 5

Esfregue o medicamento de vaporização em sua garganta. Os vapores aliviarão a sua garganta de fora para dentro. Ele também garantirá que as suas vias respiratórias fiquem limpas enquanto você descansa.

Mais recentes

×