Como alongar os músculos levantadores da escápula

Os músculos levantadores da escápula servem para erguer os ombros em direção às orelhas. Eles ajudam no relaxamento dos ombros e geralmente são o motivo dos torcicolos. Deve-se tomar muito cuidado ao realizar alongamentos nesses músculos.

A maioria das pessoas só faz alongamentos para os levantadores da escápula, depois de terem lesionado o músculo.

Como alongar os músculos levantadores da escápula

Passo 1

Sente-se em uma cadeira com as costas retas. Segure-a com a mão direita. Coloque a mão esquerda na cabeça e empurre-a suavemente para o lado oposto. Mantenha a posição por dez segundos e repita no outro lado. Você deverá sentir alongar o pescoço e os músculos levantadores da escápula.

Passo 2

Sente-se na cadeira próximo à mesa que está com o travesseiro em cima. Gire a cabeça para a direita e coloque-a no travesseiro. Abrace o travesseiro com os braços. Relaxe os ombros até sentir alongar o pescoço e o levantador da escápula. Conte até 10 e repita cinco vezes em cada lado.

Passo 3

É possível fazer uma pequena variação da primeira instrução e alongar os músculos levantadores da escápula em pé. Erga-se e fique com os pés na largura dos ombros. Abaixe o braço esquerdo e utilize a mão direita para agarrar a cabeça. Empurre-a gentilmente para frente e para o lado oposto da mão. Conte até dez e repita no outro lado.

Mais recentes

×