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Como alongar os músculos levantadores da escápula

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os músculos levantadores da escápula servem para erguer os ombros em direção às orelhas. Eles ajudam no relaxamento dos ombros e geralmente são o motivo dos torcicolos. Deve-se tomar muito cuidado ao realizar alongamentos nesses músculos.

A maioria das pessoas só faz alongamentos para os levantadores da escápula, depois de terem lesionado o músculo.

Instruções

    Como alongar os músculos levantadores da escápula

  1. Sente-se em uma cadeira com as costas retas. Segure-a com a mão direita. Coloque a mão esquerda na cabeça e empurre-a suavemente para o lado oposto. Mantenha a posição por dez segundos e repita no outro lado. Você deverá sentir alongar o pescoço e os músculos levantadores da escápula.

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  2. Sente-se na cadeira próximo à mesa que está com o travesseiro em cima. Gire a cabeça para a direita e coloque-a no travesseiro. Abrace o travesseiro com os braços. Relaxe os ombros até sentir alongar o pescoço e o levantador da escápula. Conte até 10 e repita cinco vezes em cada lado.

  3. É possível fazer uma pequena variação da primeira instrução e alongar os músculos levantadores da escápula em pé. Erga-se e fique com os pés na largura dos ombros. Abaixe o braço esquerdo e utilize a mão direita para agarrar a cabeça. Empurre-a gentilmente para frente e para o lado oposto da mão. Conte até dez e repita no outro lado.

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Aviso

  • Se sentir dores no pescoço que permanecem por mais de alguns dias, procure um médico.
  • Esses exercícios precisam ser realizados com muito cuidado. É possível lesionar o músculo utilizando muita força no alongamento..
  • Na momento do alongamento, nunca balance ou empurre.
  • Nunca alongue alguma região onde sinta dores.

O que você precisa

  • Travesseiro
  • Cadeira
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