Como alterar as camadas de objetos no SketchUp
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
As ferramentas de camadas do programa SketchUp podem ajudar a organizar e fazer testes com seus desenhos, permitindo alterar a camada de um objeto com as funções de recortar e colar. Aperfeiçoe seus projetos sabendo como fazer isso - por exemplo, ao trabalhar em um projeto para uma bicicleta, você poderá manter o quadro em uma camada e recortar o assento e movê-lo para outra camada. Isso permitirá torná-lo invisível para revelar um assento diferente em outra camada.
Step 1
Clique na ferramenta "Rectangle" (Retângulo) na barra de ferramentas e, depois, na janela de desenho para fixar um canto da forma.
Step 2
Arraste o cursor para criar um retângulo no tamanho desejado e, em seguida, clique para completá-lo. Ele estará na "Layer0", camada padrão do programa. Crie outra camada, para a qual o retângulo será movido.
Step 3
Clique no comando "Layers" (Camadas) do menu "Window" (Janela). Será exibida uma janela para gerenciamento das camadas do cenário. A janela "Layers" aparecerá com apenas um item na lista de camadas -- "Layer0".
Step 4
Clique no botão "+" na janela "Layers" para adicionar uma nova camada.
Step 5
Pressione "Enter" para aceitar o nome padrão da nova camada -- "Layer1".
Step 6
Dê um triplo-clique no retângulo para selecionar todas as suas bordas de uma vez, depois pressione "Ctrl" + "X" simultaneamente para recortá-lo.
Step 7
Clique no botão de opção à esquerda de "Layer1" na janela "Layers" para ativá-la.
Step 8
Clique em qualquer lugar da área de desenho e pressione "Ctrl" + "V" simultaneamente para colar o retângulo. O retângulo foi motivo da camada original, "Layer0", para a nova, "Layer1", o que pode ser verificado nos próximos passos.
Step 9
Clique no botão de opção à esquerda de "Layer0" na janela "Layers" para ativá-la novamente.
Step 10
Clique na caixa de verificação ao lado de "Layer1" para tornar seus objetos invisíveis, inclusive o retângulo, que desaparecerá, confirmando que ele foi movido com sucesso da camada "Layer0" para a "Layer1".
Mais Artigos
Sobre o Autor
Darrin Koltow wrote about computer software until graphics programs reawakened his lifelong passion of becoming a master designer and draftsman. He has now committed to acquiring the training for a position designing characters, creatures and environments for video games, movies and other entertainment media.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images