Como importar um desenho do AutoCAD para o Excel

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O AutoCAD é altamente compatível com o Microsoft Word e Excel. É possível inserir um documento do Word, uma planilha do Excel, além de imagens do AutoCAD nos outros dois. Um procedimento que não é feito com frequência é a inserção de imagens do AutoCAD em uma planilha do Excel, mas isso é relativamente fácil.

Instruções

Passo 1

Abra a imagem que você deseja inserir no Excel.

Passo 2

Selecione tudo na imagem, seja clicando em "Edit" (Editar) e depois em "Select All" (Selecionar Tudo), ou arrastando uma janela pontilhada ao longo de toda a imagem.

Passo 3

Dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Copy" (Copiar) ou "Copy with base point" (Copiar com ponto base). Selecionar a opção com o base point (ponto base) permite escolher um ponto na imagem que irá atuar como referência para o procedimento de copiar/colar.

Passo 4

Abra o arquivo Excel para o qual você deseja importar o arquivo AutoCAD. Selecione a posição no arquivo onde você gostaria de posicioná-lo.

Passo 5

Dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Paste special" (Colar especial). Uma janela de diálogo aparecerá, com a opção de colar um objeto do tipo desenho do AutoCAD. Selecione essa opção.

Passo 6

Clique em "OK". Seu desenho se comportará como uma imagem inserida e, ao clicar na imagem, serão exibidos controles para dimensionar o objeto AutoCAD.

Mais recentes

×