×
Loading ...

Como alterar as informações do sistema Mac OS X no Terminal

Acesse o terminal de linha de comando do Mac OS X para visualizar e alterar informações básicas do sistema operacional, como o nome do hospedeiro do computador, o fuso horário em que o computador está localizado, e a hora e a data atuais. Comandos de terminal são especialmente úteis se você gosta da linha de comando do Unix ou quer escrever um roteiro para automatizar as alterações de informação do sistema.

Instruções

Use o comando "systemsetup" para alterar a configuração de fuso horário do computador quando você viajar (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Clique no ícone do "Finder" ("Buscador") na doca, clique em "Aplicativos" na janela que aparece. Clique em "Utilitários" e clique em "Terminal".

    Loading...
  2. Digite "uname-v" na janela de linha de comando que aparece e pressione a tecla "Enter". Observe as informações do sistema que aparecem na saída da linha de comando.

  3. Digite "hostname" no prompt de comando e pressione a tecla "Enter". Observe o nome do hospedeiro atribuído ao computador que é exibido na saída de linha de comando.

  4. Digite "sudo scutil -set Hostname novo_nome_de_hospedeiro" na linha de comando, substituindo "novo_nome_de_hospedeiro" pelo novo nome de hospedeiro que você deseja atribuir ao computador. Pressione a tecla "Enter".

  5. Digite "sudo data 1230" no prompt de comando, substituindo "12" com a hora real de um relógio de 24 horas, e substituindo "30" com os minutos atuais. Pressione a tecla "Enter".

  6. Digite "sudo data 1108101230" na linha de comando, trocando o "11" pelo ano em curso, o "08" pelo mês numérico atual, o "10" pelo atual dia do mês, e "1230" pela hora e os minutos atuais de acordo com o relógio de 24 horas. Toque na tecla "Enter".

  7. Digite "sudo/usr/sbin/systemsetup -listtimezones" no prompt de comando e pressione a tecla "Enter". Encontre o seu fuso horário atual listado na saída de linha de comando. Digite "sudo/usr/sbin/systemsetup -settimezone EUA/Oriental" exceto substituir "EUA/Oriental" com o seu fuso horário atual, conforme listado no início da saída de linha de comando. Pressione a tecla "Enter".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...