Como alterar os locais de entrega de e-mail no Outlook

••• email image by vospalej from Fotolia.com

Quando você instala o Outlook — programa para o gerenciamento de e-mails que faz parte do pacote Microsoft Office — pela primeira vez, os e-mails são entregues automaticamente em uma pasta chamada "Caixa de entrada". Caso você tenha mais de um endereço de e-mail enviado para a mesma conta do Outlook, você pode querer separar as mensagens enviando-as para pastas diferentes conforme as recebe. Isso ajuda a evitar uma sobrecarga na caixa de entrada. Uma maneira de fazer isso é mudar o local de entrega de mensagens para uma dessas contas.

Passo 1

Entre na conta do Outlook e espere até que a janela principal apareça, que é aquela que exibe todos os e-mails. Clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas. Ela esta próxima ao canto esquerdo. Escolha "Configurações de Conta" no menu suspenso.

Passo 2

Examine a janela de Configurações de Conta que aparece como um pop-up. A primeira aba da esquerda é a guia "e-mail" . Aqui você verá uma lista de todos os endereços de e-mail associados à conta do Outlook. Clique no primeiro endereço de e-mail cujo local da entrega de mensagens você gostaria de alterar.

Passo 3

Olhe para a parte inferior da janela. Você verá a pasta na qual os e-mails desta conta são atualmente entregues, que agora será a caixa de entrada. Clique no botão "Alterar pasta". Uma nova janela surgirá intitulada "Novo Local de Entrega de E-mail". Olhe para esta janela agora, mas não feche a anterior.

Passo 4

Examine a lista de pastas disponíveis na lista "Escolha uma pasta". Se você não encontrar uma que gostaria de usar, clique no botão "Nova Pasta". Digite o nome desejado para a pasta e clique em "OK". Este nome aparecerá na lista.

Passo 5

Selecione o nome da pasta para a qual você deseja que sejam enviado os e-mails de sua conta. Clique em "OK" . A janela que você estava usando será fechada e você voltará para a janela "Configurações de Conta". Note que, quando você seleciona a conta de e-mail, a nova pasta de destino aparece na parte inferior da janela.

Passo 6

Repita os Passos de 2 a 5 para mudar os locais de entrega de outras contas de e-mail, conforme seja necessário. Feche a janela quando terminar clicando no botão "Fechar", no canto inferior direito.

Mais recentes

×