Como alternar de HDMI 1 para HDMI 2 através do controle remoto

••• remote control image by Kelly Kane from Fotolia.com

Televisões de alta definição utilizam conexões de interface multimídia de alta definição (HDMI) para transferir um sinal entre uma televisão e uma fonte emissora, como uma um aparelho digital a cabo, tocador de DVD ou sistema de jogos. A maioria das televisões de alta definição possuem múltiplas portas HDMI para que se possa conectar vários dispositivos de uma vez. Você pode acessar todos os dispositivos HDMI conectados em sua televisão com o controle remoto de sua televisão ou um controle universal.

Passo 1

Conecte todos os dispositivos compatíveis com HDMI em separadas portas HDMI em sua televisão e ligue cada dispositivo. Assegure-se que as pilhas em seu controle remoto estão funcionando ligando sua televisão com o controle. Se a televisão estiver conectada em uma tomada e não ligar pelo controle, troque as pilhas do controle.

Passo 2

Aperte o botão "Input" ou "Source" em seu controle remoto. A televisão irá mostrar o nome da porta de entrada que está fornecendo o sinal. Continue a apertar o botão até que a televisão alterne de "HDMI1" para "HDMI 2".

Passo 3

Se o seu controle não possuir um botão "Input" ou "Source", pressione o botão "Menu" no seu controle para acessar o menu principal de sua televisão. Do menu, use os botões direcionais de seu controle para ir a opção marcada como "Input" ou "Source". Selecione a opção e desça pelas entradas disponíveis até que você encontre "HDMI 2".

Mais recentes

×