Como programar um controle remoto Philips sem os códigos

••• remote control image by Hao Wang from Fotolia.com

Programar um controle remoto é algo que você provavelmente faria após comprar uma televisão Philips ou controle remoto novo. Cada controle remoto vem com códigos que podem ser usados para programá-lo, e perder esses códigos pode ser frustrante. No entanto, ainda é possível programar um controle remoto Philips mesmo que você tenha colocado os códigos no lugar errado.

Passo 1

Ligue sua TV (ou outro dispositivo). Você terá que fazer isso manualmente até programar seu controle remoto Philips.

Passo 2

Procure pelo botão "Setup" (Configuração) ou "Code Search" (Busca de Código) no controle remoto Philips. Qual botão o seu controle remoto possui irá depender do exato modelo que você está usando. O botão pode ser de uma cor diferente ou pode estar rotulado.

Passo 3

Segure ou o botão "Setup" (Configuração) ou o "Code Search" (Busca de Código) por cerca de 10 segundos. Se o seu controle remoto tiver uma luz, ela deve começar a piscar. Se não houver luz, você pode apenas contar até 10 e, em seguida, soltar o botão.

Passo 4

Pressione o botão "TV" no controle remoto para programá-lo para o seu televisor.

Passo 5

Encontre e pressione o botão de canal "Up" (Cima) ou o "Down" (Baixo) no controle remoto. Continue pressionando um dos dois botões até o canal mudar. Isso pode levar vários minutos. Quando o canal mudar, pressione o botão "Power" (Energia) para desligar a TV. O controle remoto Philips agora vai estar programado para sua TV.

Mais recentes

×