×
Loading ...

Por que os alunos dão maçãs de presente para professores?

Os alunos dão maçãs aos professores há centenas de anos. Existem várias histórias religiosas e não religiosas que explicam essa tradição.

O folclore está por trás da tradição de agradecer aos professores por meio de maçãs (apple for you image by YaaL from Fotolia.com)

História religiosa

O livro bíblico do Gênesis conta a história de Adão e Eva. Na história, Eva come a maçã da árvore da ciência. Como resultado dessa referência, a maçã se tornou um símbolo de sabedoria e as crianças dão maçãs aos professores para agradecê-los pela sabedoria.

Loading...

Histórias não religiosas

De 1700 a 1900, as crianças da Dinamarca e na Suécia davam maçãs aos professores, pois vinham de famílias pobres de fazendeiros e não podiam pagar a escola. As crianças também davam maçãs aos professores, pois eles não ganhavam muito dinheiro e as famílias queriam supri-los com mais alimentos.

Explicações atuais

Nem todos concordam com a teoria bíblica de que dar maçãs veio do livro de Gênesis. E, certamente, os custos escolares reduziram e os salários dos professores aumentaram com o tempo. Atualmente, as crianças continuam a dar maçãs para os professores como uma tradição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...