×
Loading ...

Como fazer um quadro de avisos de igreja eficiente

Pense em um quadro de avisos de uma igreja como o antecessor das redes sociais. A forma de fazer de seu quadro de avisos mais eficiente é fazê-lo interessante, envolvente, atrativo e interativo. Recrute um time para administrá-lo. Você precisará de voluntários que saibam princípios de leiaute, escrita e design. Coloque quadros de aviso onde as pessoas se reúnem, como perto da entrada do santuário principal ou em uma sala de recepção após as missas. Considere ter vários locais para quadros de aviso que tenham como alvo crianças, adolescentes e membros do coro, além de um quadro "geral" para todos.

Instruções

Um quadro de avisos de uma igreja é como sua rede social (Nick White/Digital Vision/Getty Images)
  1. Estabeleça seções padrão contínuas no quadro principal. Use títulos grandes com letras que tenham pelo menos entre 7 a 10 cm de altura para chamar atenção. Use títulos grandes como: "Bem-vindos novos membros", "Os eventos da semana", "Precisa-se de voluntários", "Registre-se agora para as Aulas Bíblicas de Verão", etc. Dê informações que todos os membros precisam saber para gerar mais participação nos eventos, programas, missas especiais e conseguir mais voluntários.

    Loading...
  2. Trabalhe em parceria com aqueles que escrevem e fazem o design do boletim da igreja. Ajudem um ao outro com os objetivos de comunicação e metas. Coloque o suporte de panfletos no quadro de avisos para colocar os boletins da igreja para membros que perderam a última missa. Peça para o time da impressão colocar imagens dos quadros de avisos das crianças.

  3. Direcione a atenção para o quadro de avisos transformando-o em um local para se colocar a disposição para serviços e colocarem pedidos também, como transporte para a igreja, babá, alguém para cortar a grama ou alguém para levar um idoso para fazer as compras no supermercado.

  4. Mostre as conquistas de membros da igreja. Coloque os membros que conseguiram um novo emprego, um aumento ou começaram seu próprio negócio. Inclua as conquistas dos jovens como entrar na faculdade, boas notas, conseguir ser personagem principal da peça da escola e conquistas nos esportes.

  5. Inclua oportunidades para membros postarem fotos da "vida real" no quadro de avisos de coisas que eles fazem e comemoram. Permita que eles coloquem fotos de bebês recém-nascidos, formaturas, aniversário de casamento, viagens e fotos de festas de aniversário, por exemplo.

  6. Dedique quadros de avisos especiais apenas para crianças. Dê um título especial, como "O Canto das crianças". Faça um quadro bem colorido e coloque-o um pouco mais baixo do que o dos adultos, mas alto o suficiente para que suas mãozinhas não estraguem o quadro. Use temas que promovam conhecimento de escrituras. Tire vantagem dos "momentos de ensinamentos" colocando temas religiosos e escrituras para promover e introduzir imagens de bondade, apreciação da diversidade, e respeito pelos adultos, para incutir uma imagem própria positiva entre os garotos e garotas.

  7. Faça com que os novos membros se sintam bem-vindos. Sugira que um pastor tire uma foto com cada novo membro. Coloque as fotos de novos membros no quadro de avisos e inclua uma legenda com seus nomes. Demonstre o carinho da igreja com novos membros e eles encorajarão outros a visitá-la, que podem também decidir se juntar à igreja.

  8. Coloque novos livros escritos por autores religiosos e inspiradores. Promova-os colocando "Agora disponíveis na nossa livraria" se sua igreja tiver uma. Destaque novos CDs de artistas gospel e eventos por vir e shows que possam ser do interesse dos membros. Mostre oportunidades de viagens em grupo para visitar a Terra Santa ou ir para um retiro religioso.

  9. Se aproveite da tecnologia e faça um quadro de avisos multimídia. Instale um pequeno monitor de televisão para mostrar destaques de sermões, programas de aula de domingo, destaques de peças feitas pelos jovens e músicas cantadas pelo coral.

Loading...

O que você precisa

  • Quadros de avisos
  • Estilos e cores diferentes de papel
  • Canetas
  • Suportes de folhetos

Referências

Loading ...
Loading ...