Como amaciar lençóis duros feitos de uma mistura de poliéster

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Lençóis feitos de poliéster têm algumas vantagens sobre lençóis 100% algodão. Eles são mais resistentes a amarrotamento (se dormir em lençol amarrotado o incomoda, você apreciará este recurso). Eles são mais fáceis de dobrar, pois vincam bem. E podem custar menos do que os de algodão, segundo o site australiano interiorfocus.com.au. Mas esses lençóis também podem não ter a suavidade do algodão. Deitar em lençóis compostos de poliéster pode não ser tão confortável quanto em algodão. Se gosta da sensação do algodão, mas também do custo e aparência da mistura de poliéster, pode tomar algumas medidas para amaciar os lençóis.

Passo 1

Lave completamente os lençóis novos antes de usá-los. Use a configuração "especial" em sua máquina de lavar. Isso removerá o excesso de tinta que tenha sobrado do poliéster durante a fabricação, segundo o site da loja Kohl, kohlscorporation.com. Quanto mais escuros os lençóis, mais corante terão.

Passo 2

Use amaciante líquido durante o ciclo de lavagem. O tipo líquido funciona melhor, pois permeia o tecido. Isso ajudará a quebrar as fibras na mistura de poliéster e amaciá-las.

Passo 3

Coloque os lençóis em uma secadora de roupas. Use a configuração "especial". O calor e o movimento ajudarão a suavizar o material. Se pendurar os lençóis para secar em um varal, eles permanecerão duros por mais tempo.

Mais recentes

×