Como amarrar uma chuteira

••• Will Ruple/Demand Media

Saber como amarrar corretamente o cadarço de suas chuteiras pode causar um grande impacto no conforto, segurança e desempenho de seu jogo. De acordo com a Fundação Houghston Sports Medicine, nos EUA, conhecer o encaixe correto de sua chuteira pode melhorar sua performance e diminuir o risco de torções e outros problemas. Para melhores resultados, separe 30 minutos ou mais para amarrar e testar suas chuteiras para garantir a melhor firmeza e liberdade de movimento.

Passo 1

Calce sua chuteira sem cadarço e coloque-a em uma área clara onde é possível ver os encaixes do cadarço. Segure as duas pontas para determinar o ponto médio. Coloque-o sobre o ponto mais baixo de buracos, próximo da ponta do sapato.

Passo 2

Insira as pontas do cadarço igualmente no par inferior de buracos até que o centro dele esteja entre os buracos. Passe a ponta direita do cadarço pelo penúltimo buraco esquerdo. Puxe até passar inteiramente, antes de levar a ponta esquerda pelo penúltimo buraco direito, cruzando as pontas formando um "X".

Passo 3

Continue passando o cadarço pelos buracos opostos, formando um padrão de zigue-zague até o topo do sapato. Puxe cada corda com firmeza ao amarrar o sapato para que ele fique firme contra seu pé, enquanto mantém uma certa liberdade de movimento em seu calcanhar.

Passo 4

Finalize o processo passando o cadarço em outros encaixes e ganchos extras na parte superior da chuteira. Dê um nó básico e ande para testar o conforto. Desamarre para soltar ou apertar o cadarço, se necessário.

Mais recentes

×