Como amarrar um lenço de chef de cozinha

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O lenço é um acessório utilizado pelos chefs de cozinha não apenas por estilo ou status, pois esses profissionais o usam para absorver a transpiração enquanto cozinham. Você pode querer usar uma cor ou um estilo específico de lenço ou pode escolher o tecido apenas por conforto. De qualquer maneira, precisará aprender como fazer um nó apropriado para manter esse acessório no lugar.

Passo 1

Abra o tecido triangular em uma superfície plana com a ponta estreita virada para você. Em seguida, dobre-o de maneira que essa ponta se encontre com a extremidade reta superior.

Passo 2

Dobre a extremidade do tecido mais próxima de você em mais ou menos 1 cm; continue executando esse passo até ter uma tira de tecido. Prense bem o lenço para marcar as dobras.

Passo 3

Coloque o lenço ao redor do pescoço com a ponta direita ficando 5 cm maior do que a esquerda. Enrole a ponta maior duas vezes ao redor da menor para criar uma laçada ao redor do seu pescoço.

Passo 4

Passe a ponta maior através da parte de trás da laçada (como se estivesse amarrando uma gravata) e, então, passe-a através das duas dobras do lenço. Puxe gentilmente as duas pontas para que o nó deslize para cima. Pare quando encontrar uma posição confortável suficiente e quando as duas pontas estiverem do mesmo tamanho.

Passo 5

Pegue as duas pontas e faça uma laçada ao redor da parte de trás do nó e através das dobras na parte frontal.

Mais recentes

×